Miguel Setas, membro do Conselho de Administração Executivo da EDP, apresentou hoje a sua renúncia ao cargo, que terá efeitos a partir da assembleia-geral agendada para a manhã do próximo dia 12 de abril.
De acordo com a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Pedro Vasconcelos, responsável pela operação da energética na Ásia, é o nome que será proposto aos acionistas para substituir Miguel Setas nos últimos meses do mandato trianual.
Numa terceira nota emitida ao final da noite de hoje, a CMVM confirma a saída igualmente da EDP Renováveis.
A saída de Miguel Setas foi avançada ao início da noite pela CMVM numa nota que “informa o mercado e o público em geral de que, na presente data, o membro do Conselho de Administração Executivo, Miguel Nuno Simões Nunes Ferreira Setas, apresentou a sua renúncia ao cargo, com efeitos no momento da designação de membro substituto na Assembleia Geral Anual da EDP, a realizar no dia 12 de abril de 2023”.
O nome do substituto de Miguel Setas foi dado a conhecer num comunicado subsequente, que refere que na assembleia-geral será proposto aos acionistas que “aprovem a eleição de Pedro Collares Pereira de Vasconcelos enquanto membro do Conselho de Administração Executivo da EDP para o remanescente do mandato em curso relativo ao triénio 2021-2023, com efeitos a partir de 12 de abril de 2023”.
De acordo com o regulador, a renúncia tem “efeitos no momento da designação de membro substituto na Assembleia Geral Anual da EDP”, no dia 12 do próximo mês.
A empresa “regista e agradece o importante contributo” do administrador nos últimos oito anos, reconhecendo a sua “atuação exemplar, quer pessoal, quer profissional”, é referido na mesma nota.
Miguel Setas é também “chairman” da EDP Brasil.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com