[weglot_switcher]

EDP. Miguel Setas renuncia a cargo no Conselho de Administração Executivo (com áudio)

De acordo com a CMVM, a renúncia tem “efeitos no momento da designação de membro substituto na Assembleia Geral Anual da EDP”, agendada para o dia 12 de abril. Pedro Vasconcelos, responsável pela operação da energética na Ásia, é o nome que será proposto aos acionistas para substituir Miguel Setas nos últimos meses do mandato trianual.
13 Março 2023, 20h38

Miguel Setas, membro do Conselho de Administração Executivo da EDP, apresentou hoje a sua renúncia ao cargo, que terá efeitos a partir da assembleia-geral agendada para a manhã do próximo dia 12 de abril.

De acordo com a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Pedro Vasconcelos, responsável pela operação da energética na Ásia, é o nome que será proposto aos acionistas para substituir Miguel Setas nos últimos meses do mandato trianual.

Numa terceira nota emitida ao final da noite de hoje, a CMVM confirma a saída igualmente da EDP Renováveis.

A saída de Miguel Setas foi avançada ao início da noite pela CMVM numa nota que “informa o mercado e o público em geral de que, na presente data, o membro do Conselho de Administração Executivo, Miguel Nuno Simões Nunes Ferreira Setas, apresentou a sua renúncia ao cargo, com efeitos no momento da designação de membro substituto na Assembleia Geral Anual da EDP, a realizar no dia 12 de abril de 2023”.

O nome do substituto de Miguel Setas foi dado a conhecer num comunicado subsequente, que refere que na assembleia-geral será proposto aos acionistas que “aprovem a eleição de Pedro Collares Pereira de Vasconcelos enquanto membro do Conselho de Administração Executivo da EDP para o remanescente do mandato em curso relativo ao triénio 2021-2023, com efeitos a partir de 12 de abril de 2023”.

De acordo com o regulador, a renúncia tem “efeitos no momento da designação de membro substituto na Assembleia Geral Anual da EDP”, no dia 12 do próximo mês.

A empresa “regista e agradece o importante contributo” do administrador nos últimos oito anos, reconhecendo a sua “atuação exemplar, quer pessoal, quer profissional”, é referido na mesma nota.

Miguel Setas é também “chairman” da EDP Brasil.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.