[weglot_switcher]

eDreams ODIGEO regista aumento de 2% nas receitas para 361 milhões

De acordo com a empresa, o valor acabou alavancado pelo serviço Prime, que representou 69% do total.
19 Novembro 2024, 14h13

No primeiro semestre do ano fiscal, a eDreams ODIGEO, também designada eDO, destacou-se com um crescimento robusto, impulsionado pelo sucesso do seu modelo de subscrição Prime. O número de adesões ao Prime aumentou 28% em relação ao ano anterior, atingindo 6,5 milhões até setembro, com 303.000 novos membros no segundo trimestre.

Este crescimento contribuiu para um aumento de 28% no EBITDA Cash, que totalizou 81,1 milhões de euros, e um crescimento impressionante de 53% na rentabilidade do segmento Prime.

O lucro marginal subiu 20%, chegando a 130,8 milhões de euros, com um notável aumento de 45% proveniente exclusivamente do Prime, que agora representa 87% do lucro marginal da empresa.

A fidelidade dos membros Prime, que renovam suas subscrições, tem sido crucial para aumentar a rentabilidade, enquanto a utilização crescente do Prime para necessidades de viagem contribui para um crescimento estável das receitas e uma redução nos investimentos em marketing.

As receitas do segmento Prime cresceram 18%, compensando as reduções previstas no negócio transacional não-Prime.

Globalmente, as receitas totalizaram 361,2 milhões de euros, um aumento de 2% em relação ao ano passado, com o Prime representando 69% do total. A empresa também registou um Cash Flow substancial de 41,7 milhões de euros, um aumento de 61%.

O lucro líquido ajustado do primeiro semestre foi de 8,1 milhões de euros. Além disso, a eDO completou um programa de recompra de ações e aprovou um novo programa de recompra de 50 milhões de euros, com o objetivo de financiar o plano de incentivos a longo prazo até 2028.

 

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.