[weglot_switcher]

Eduardo Cabrita validou festejos do Sporting contra vontade da DGS e PSP

O Ministro da Administração Interna assinou o despacho na véspera da conquista do título do emblema de Alvalade depois de ter ignorados os pedidos do clube durante dois meses.
  • Cristina Bernardo
18 Julho 2021, 10h37

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, validou os festejos do título do Sporting Clube de Portugal na véspera da conquista do campeonato de futebol, exatamente nos modos em que estes vieram a ocorrer, segundo conta o jornal “Público”.

O despacho de Eduardo Cabrita foi comunicado no dia 10 de maio, pelas 22h30 por e-mail à Polícia de Segurança Pública (PSP). De acordo com o “Expresso”, o ministro da Administração Interna, ignorou durante os pedidos do clube durante dois meses.

O semanário indica que Cabrita deu o aval à solução encontrada entre o Sporting e a Câmara Municipal de Lisboa para os festejos do título, mesmo depois dessa proposta ter sido desaconselhada pela Direção Geral de Saúde (DGS) e pela PSP.

Recorde-se que na passada sexta-feira, Eduardo Cabrita referiu em conferência de imprensa que “o Sporting Clube de Portugal não respondeu a qualquer dos pedidos de esclarecimento feitos pela Inspeção Geral da Administração Interna”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.