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eGames Lab Portugal leva 22 entidades a feira em Macau

O consórcio eGames Lab Portugal está inserido nas Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial, com um investimento que já ultrapassa os 32 milhões de euros.
25 Outubro 2023, 18h44

O consórcio eGames Lab Portugal esteve representado na feira internacional C-PLPEX, em Macau, que decorreu entre 19 e 22 de outubro, com 22 entidades portuguesas, públicas e privadas, com o intuito de dar a conhecer à comunidade internacional de língua portuguesa e chinesa, a sua área de negócios ligada à indústria do gaming.

“Jogos como Hanno ou Waste Rush dos estúdios portugueses Wowsystems e Walkme Mobile, mas também apresentar outros jogos e tecnologia de outras entidades privadas do consórcio com a Yacooba ligada à área do Blockchain, a Redcatpig e Infinity Games também desenvolvedores de jogos, a Footar que atua no ramo da realidade aumentada com tecnologia aplicada à indústria do betting, entre outras entidades”, explica o eGames Lab.

Através deste consórcio pretende-se “diversificar o tecido económico português aumentando assim a competitividade do país nos sectores da Tecnologias da Informação (TI) e Web 3.0”, refere o eGames Lab.

Outro dos objetivos do eGames Lab passa por “reter no país uma geração jovem e bem formada em áreas como o design, storytelling, engenharia informática, marketing e artes visuais atraindo ainda os principais intervenientes do sector para Portugal potenciando a criação de um ecossistema sustentável e duradouro para a conceção e desenvolvimento de jogos, e para a introdução com êxito no mercado dos resultados dos esforços criativos de investigação e desenvolvimento criativos no domínio do entretenimento interativo”.

Este consórcio está inserido nas Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial, com um investimento que já ultrapassa os 32 milhões de euros, e tem entre as suas áreas nucleares a “Estrutura de Blockchain para videojogos, Realidade virtual e aumentada no jogo, Jogos Transformacionais para a saúde e pegada ecológica; Inteligência artificial para a criação de storytelling de jogos, Desenvolvimento de ecossistemas de pré-mercado”.

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