[weglot_switcher]

eGames Lab representado em dois eventos na China e Suécia

O consórcio é composto por 22 entidades: Wowsystems, Fapptory, Yacooba, Redcatpig, Infinity Games, Footar, Walkme Mobile, 4Spiro, Solvit, Júpiter Wisdom, Greener Act, Cookies Compliance, NOS, Dream Expctation, IST-ID, Município do Funchal, Startup Madeira, ACIF, APCA, AFTM, PACT, AJEM.
12 Maio 2025, 16h30

O eGames Lab, consórcio criado com o objetivo de se criar um cluster no setor dos videojogos em Portugal, vai estar entre 15 e 16 de maio, na VRAR Expo China 2025, em Shanghai, evento dedicado às tecnologias imersivas, como Realidade Virtual (VR), Realidade Aumentada (AR), Realidade Mista (MR), Inteligência Artificial (AI) e 5G.

Este consórcio estará também na Nordic Game Conference 2025, evento dedicado à indústria de videojogos da Europa, que se realiza entre 20 a 23 de maio, em Malmo, na Suécia.

Em Shanghai o consórcio vai estar presente com a FootAR, uma plataforma de realidade aumentada gamificada, desenvolvida pela empresa, que permite aos utilizadores interagir através de jogos de futebol ao vivo.

“Inclui visualizações 3D, estatísticas em tempo real, replays de jogadas, além de funcionalidades gamificadas como quizzes e desafios. A interação imersiva em tempo real, através de visualizações em realidade aumentada, oferece aos fãs uma experiência gamificada e altamente envolvente”, refere o eGames Lab.

A plataforma está acessível em: Web, iOS, Android, com suporte em Apple Vision Pro e Meta Quest.

No evento de Malmo o consórcio estará representado com a Chill da Infinity Games e com Keo e Hovershock da Redcatpig.

“Chill da Infinity Games é uma aplicação de bem-estar que oferece vários mini-jogos relaxantes, dezenas de brinquedos interativos antis-stress, meditações personalizadas e uma biblioteca. Concebida para promover o relaxamento, a app adapta-se às preferências dos utilizadores, oferecendo uma experiência personalizada de alívio de stress e melhoria do sono. A abordagem holística de bem-estar mental e relaxamento que combina brinquedos interativos, sons calmantes e minijogos num único local”.

A aplicação está disponível para telemóvel, em Android e iOS.

“Keo da Redcatpig é um jogo de ação onde vários jogadores se deslocam em carros de combate. O jogo tem como cenário um mundo pós-apocalíptico de ficção científica, sendo que os jogadores, em equipa, constroem o seu próprio equipamento para dominar o campo de batalha, com veículos futuristas telecomandados”, sublinha o consórcio.

A acessibilidade é para PC/consolas.

Já a Hovershock da Redcatpig é um “jogo multijogador rápido em que o jogador controla um drone com armas e poderes alucinantes num mundo repleto de movimento e explosões loucas. HoverShock tem vários modos de jogo concebidos para uma experiência multijogador competitiva”.

Refira-se que o eGames Lab é um projeto financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), nas Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial.

O consórcio é composto por 22 entidades: Wowsystems, Fapptory, Yacooba, Redcatpig, Infinity Games, Footar, Walkme Mobile, 4Spiro, Solvit, Júpiter Wisdom, Greener Act, Cookies Compliance, NOS, Dream Expctation, IST-ID, Município do Funchal, Startup Madeira, ACIF, APCA, AFTM, PACT, AJEM.

O consórcio já tem parcerias com a Universidade Carnegie-Mellon e a Amazon Web Services GameTech, e também com a Sony PlayStation e o Alienware da Dell.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.