Um homem neozelandês está a chocar os seus contemporâneos depois de ter recebido dez vacinas contra a Covid-19 num único dia. Um médico da Nova Zelândia, de acordo com o “Independent”, disse que este homem era “incrivelmente egoísta”.
O cidadão em questão terá sido pago para receber a vacina no lugar de nove pessoas, tendo recebido a sua dose no mesmo dia. As autoridades estimam que o homem visitou vários locais de vacinação num dia com o intuito de receber o pagamento das pessoas que não queriam ser imunizadas.
Uma das responsáveis pelo programa de vacinação na Nova Zelândia considerou que o comportamento do homem como “perigoso” e que a sua jogada para receber dinheiro pode ter implicações a longo prazo para o neozelandês e para as pessoas que não receberam as respetivas doses.
“Assumir a identidade de outra pessoa e receber tratamento médico é perigoso. Isto coloca em risco a pessoa que recebeu a vacina sob identidade de outra e também a pessoa cujos relatórios médicos indicam que recebeu a vacina quando isso não aconteceu”, apontou a responsável.
Apesar da saúde do cidadão não ter sido colocada em risco, as autoridades médicas apontam a elevada probabilidade deste vir a sentir febre, dores no corpo e de cabeça com intensidade, sendo esta uma resposta imunológica do próprio corpo.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com