“El Chapo Beer”: Barão de droga mexicano tem cerveja em seu nome

A ideia partiu da filha de Joaquín Guzmán, Alejandrina Gisselle Guzmán Salazar. Depois de uma linha de roupas surge agora uma cerveja artesanal com 4% de álcool.

O traficante de droga mexicano Joaquín Guzmán, que é mundialmente conhecido como “El Chapo”, tem o seu nome associado a um novo produto: uma cerveja artesanal. A cerveja “El Chapo” é uma homenagem da filha ao narcotraficante mais poderoso desde o fim do ‘império’ do colombiano Pablo Escobar.

Alejandrina Gisselle Guzmán Salazar quis dedicar uma bebida/marca ao pai, que foi condenado a prisão perpétua por um juiz federal de Nova Iorque no passado mês de julho. Assim, esta cerveja juntou-se à marca “El Chapo 701”, que já conta com uma linha de roupas.

“É uma cerveja artesanal, com 4% de álcool. Esse protótipo é uma lager, composta de malte, arroz e mel, por isso é bom (…). E a ideia é que seja vendida em bares que vendem cerveja artesanal”, explicou a vendedora Adriana Ituarte, citada pela agência “Reuters”.

Em 2009, Joaquín Guzmán foi nomeado pela revista “Forbes” como a 701ª pessoa mais rica do mundo, com um património líquido avaliado em mil milhões de dólares.

Recomendadas

Produtores de vinhos do Douro vão receber mais de quatro milhões de apoios

Segundo uma informação oficial do Ministério da Agricultura, “os produtores do Douro vão receber mais de 854 mil euros para armazenamento e 3,222 milhões de euros para destilação de vinhos”.

ASAE apreende 450 quilos de alimentos em supermercados

Os 450 quilogramas de alimentos apreendidos representam 150 unidades de produtos, num valor aproximado de 3,4 mil euros, adianta a ASAE no balanço hoje divulgado.

Vinhos do Alentejo apresenta programa de produção sustentável ao mercado americano

Esta é uma uma iniciativa inédita no setor vitivinícola português que, no início do mês de agosto, iniciou a certificação de produção sustentável.
Comentários