“El Chapo Beer”: Barão de droga mexicano tem cerveja em seu nome

A ideia partiu da filha de Joaquín Guzmán, Alejandrina Gisselle Guzmán Salazar. Depois de uma linha de roupas surge agora uma cerveja artesanal com 4% de álcool.

O traficante de droga mexicano Joaquín Guzmán, que é mundialmente conhecido como “El Chapo”, tem o seu nome associado a um novo produto: uma cerveja artesanal. A cerveja “El Chapo” é uma homenagem da filha ao narcotraficante mais poderoso desde o fim do ‘império’ do colombiano Pablo Escobar.

Alejandrina Gisselle Guzmán Salazar quis dedicar uma bebida/marca ao pai, que foi condenado a prisão perpétua por um juiz federal de Nova Iorque no passado mês de julho. Assim, esta cerveja juntou-se à marca “El Chapo 701”, que já conta com uma linha de roupas.

“É uma cerveja artesanal, com 4% de álcool. Esse protótipo é uma lager, composta de malte, arroz e mel, por isso é bom (…). E a ideia é que seja vendida em bares que vendem cerveja artesanal”, explicou a vendedora Adriana Ituarte, citada pela agência “Reuters”.

Em 2009, Joaquín Guzmán foi nomeado pela revista “Forbes” como a 701ª pessoa mais rica do mundo, com um património líquido avaliado em mil milhões de dólares.

Recomendadas

Prémios ‘Grandes Escolhas’ elegeram os melhores vinhos nacionais de 2019

A entrega destes 30 prémios decorreu, num jantar em Sangalhos, Anadia, numa cerimónia que pretendeu reconhecer os grandes protagonistas do mundo da enologia e da gastronomia nacionais.

Ervideira investe 300 mil euros em três novas lojas

A produtora de vinhos do Alentejo reforça a aposta no enoturismo, passando de três para seis lojas, como novos espaços em Lisboa, Fátima e Castelo de Vide.

CAP ‘invade’ Moscovo com o maior ‘exército’ de produtores nacionais de vinho

A CAP – Confederação de Agricultores de Portugal leva este ano a Moscovo a maior representação de sempre de produtores nacionais de vinho. São 28 as empresas do setor que estão a promover os vinhos de oito regiões vitivinícolas portuguesas na PRODEXPO, certame que decorre desde ontem, dia 10 de fevereiro na capital russa, prolongando-se […]
Comentários