El Corte Inglés planeia levar refeições a casa

“Estamos a estudar entrar nas entregas com uma oferta de pratos já preparados. É uma categoria estratégica e no final do ano vamos fazer testes ao modelo”, afirma responsável do grupo espanhol.

O grupo espanhol El Corte Inglés vai apostar no segmento da restauração tendo inaugurado 40 restaurantes em Espanha e Portugal nos últimos anos. Ainda que tenha exigido um investimento de 30 milhões de euros, junto dos operadores, conseguiu alcançar uma rede de 400 locais que em conjunto receberam 30 milhões de clientes.

Com estes resultados, a companhia vê o segmento da restauração como um dos pilares fundamentais na sua estratégia de crescimento, disse Guillermo Arcenegui, um dos responsáveis do grupo El Corte Inglés. Assim, o grupo prevê abrir espaços de restauração em mais de dez lojas por ano enquanto irá ampliar o investimento, que se supõe ser de mais de 15 milhões de euros para impulsionar este negócio.

Além de sustentar as lojas que já abriram, a marca vai apostar em novas vias de negócio. “Estamos a estudar entrar nas entregas com uma oferta de pratos já preparados. É uma categoria estratégica e no final do ano vamos fazer testes ao modelo”, afirma Arcenegui. Atualmente, a marca espanhola oferece o serviço de pratos preparados previamente em 82 pontos de venda na Península Ibérica, e tem sete novos projetos que prometem impulsionar a categoria.

O grupo garante que as áreas de restauração têm funcionado como pólos de atração, o que permitem aumentar o tempo em que os visitantes consomem e permanecem no centro comercial. Um dos grandes potenciadores deste projeto tem sido o Starbucks, que já detém 23 cafés dentro dos centros comerciais do El Corte Inglés. Ainda assim, o grupo tem apostado nos restaurantes Gourmet Experience e nos menus de degustação. “A nossa estratégia é que qualquer cliente que frequente o El Corte Inglès encontre um formato que satisfaça os seus gostos e necessidades”, conclui Arcenegui.

Recomendadas

Alltech assume compromisso com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável e o Pacto Global da ONU

A Alltech é líder global da indústria de nutrição e saúde animal e encontra-se entre as dez principais empresas do mundo na área de saúde animal.

Queijaria de Jorge Coelho conquista prémio mundial

Para Jorge Coelho, administrador e promotor do projeto, “esta distinção representa a concretização de uma ambição da Queijaria Vale da Estrela que é o de elevar ao patamar da Excelência a qualidade de um produto como é o Queijo da Serra da Estrela DOP, ambição essa que faz parte da sua cultura”.

Agrival. Feira Agrícola do Vale do Sousa arranca com 350 expositores

A 40.ª edição da Agrival — Feira Agrícola do Vale do Sousa arranca já amanhã, 23 de Agosto, e decorrerá até ao dia 1 de Setembro, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel. O último dia do certame conta com um desfile de tractores com alfaias agrícolas. Esta feira agrícola, considerada a maior do […]
Comentários