[weglot_switcher]

El Salvador poderá ser o primeiro país a aceitar bitcoins como forma de pagamento

O presidente de El Salvador anunciou, durante a Conferência Bitcoin 2021, que: “Na próxima semana enviarei ao congresso a proposta que transformara a bitcoin numa forma legal de pagamento”.
6 Junho 2021, 17h32

El Salvador poderá vir a ser o primeiro país a adotar a bitcoin como uma moeda legal. O anúncio foi feito pelo presidente do país, Nayib Bukele, num vídeo gravado para a Conferência Bitcoin 2021, citado pela “CNN”.

Segundo fontes do evento que citaram Nayib, o presidente anunciou que: “Na próxima semana enviarei ao congresso a proposta que transformara a bitcoin numa forma legal de pagamento”. Bukele acrescentou que El Salvador fez parceria com a empresa de finanças digitais Strike para avançar com a proposta.

“No curto prazo, criará empregos e ajudará a aumentar a literacia financeira de milhões de pessoas que estão à margem da economia formal. E no médio prazo esperamos que esta pequena decisão possa ajudar-nos a empurrar a humanidade, pelo menos um pouco, para uma decisão mais correta”, defende Nayib Bukele.

Por sua vez, CEO do Strike, Jack Mallers contou que o governo de El Salvador pediu “para ajudar a escrever um plano e porque viam potencial na bitcoin”. Mallers apontou que “mais de 70% da população ativa de El Salvador não tem conta em banco” e como tal a proposta de utilização de bitcoins como forma de pagamento tem como objetivo “ajudar essas pessoas”.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.