Eleições: Costa cancela arruada na Nazaré para visitar IP3 e pondera deslocação aos Açores

Esta mudança no plano de campanha de hoje de quarta-feira de António Costa foi transmitida à agência Lusa por fonte oficial socialista.

O secretário-geral do PS cancelou hoje uma arruada na Nazaré e antecipou em um dia a visita às obras de requalificação do Itinerário Principal 3 por estar a ponderar deslocar-se aos Açores na quarta-feira enquanto primeiro-ministro.

Esta mudança no plano de campanha de hoje de quarta-feira de António Costa foi transmitida à agência Lusa por fonte oficial socialista.

Para as 17:00 de hoje, o PS tinha agendado uma ação de rua na Nazaré, concelho do distrito de Leiria, seguindo depois para o comício da noite em Aveiro.

Perante a possibilidade de se deslocar na quarta-feira aos Açores, para acompanhar enquanto primeiro-ministro os trabalhos de prevenção da Proteção Civil em relação à passagem do furação “Lorenzo”, António Costa decidiu antecipar para hoje a sua deslocação às obras de requalificação do IP3, via rodoviária que liga as cidades de Coimbra e de Viseu.

Na segunda-feira, em declarações aos jornalistas em Cacilhas, município de Almada, o líder socialista mostrou-se preocupado com as possíveis consequências da passagem do furacão “Lorenzo” pelos Açores.

A autoridade marítima determinou já o encerramento a partir das 22:00 de hoje dos portos na ilha do Faial, São Jorge, Pico, Corvo e Flores, devido às previsões do estado do mar na sequência da passagem do furacão “Lorenzo”.

Os primeiros efeitos do furacão “Lorenzo”, atualmente na categoria 2, deverão começar a fazer-se sentir a partir da noite de hoje nos grupos Ocidental e Central dos Açores, com vento forte, agitação marítima e chuva.

Segundo um comunicado do IPMA, divulgada esta manhã, às 09:00, o furacão “Lorenzo” – de categoria 2 na escala de Saffir-Simpson (que vai de 1 a 5, sendo 5 o nível mais intenso) – encontrava-se “a aproximadamente 1.000 quilómetros a sudoeste da ilha das Flores, deslocando-se para nordeste a uma velocidade de 35 quilómetros por hora”.

O IPMA acrescenta que, “mantendo-se as previsões da trajetória, o centro do furacão deverá passar com categoria 1, na quarta-feira, ligeiramente a oeste das Flores, afetando especialmente o grupo Ocidental”.

Ler mais
Recomendadas

OE2021: Federação sindical pediu alterações ao BE e ao PS

A Federação de Sindicatos da Administração Pública (FESAP) pediu hoje aos deputados do Bloco de Esquerda e do Partido Socialista que proponham alterações ao Orçamento do Estado (OE) para 2021 que respondam às reivindicações dos funcionários públicos.

Marcelo promulga diploma que reduz debates europeus na AR para dois por semestre

O Presidente da República promulgou hoje o diploma aprovado por PS e PSD que reduz os debates europeus no parlamento para dois por semestre, depois de ter vetado uma primeira versão que previa apenas um por semestre.

PS aponta que PSD deixa cair “interesse nacional” ao não viabilizar OE2021

José Luís Carneiro garantiu que a rejeição do PSD é  “a prova de que este é um Orçamento de esquerda e que tem uma resposta à crise do país com políticas de esquerda, que fortalecem o investimento público”.
Comentários