Eleições: Costa cancela arruada na Nazaré para visitar IP3 e pondera deslocação aos Açores

Esta mudança no plano de campanha de hoje de quarta-feira de António Costa foi transmitida à agência Lusa por fonte oficial socialista.

O secretário-geral do PS cancelou hoje uma arruada na Nazaré e antecipou em um dia a visita às obras de requalificação do Itinerário Principal 3 por estar a ponderar deslocar-se aos Açores na quarta-feira enquanto primeiro-ministro.

Esta mudança no plano de campanha de hoje de quarta-feira de António Costa foi transmitida à agência Lusa por fonte oficial socialista.

Para as 17:00 de hoje, o PS tinha agendado uma ação de rua na Nazaré, concelho do distrito de Leiria, seguindo depois para o comício da noite em Aveiro.

Perante a possibilidade de se deslocar na quarta-feira aos Açores, para acompanhar enquanto primeiro-ministro os trabalhos de prevenção da Proteção Civil em relação à passagem do furação “Lorenzo”, António Costa decidiu antecipar para hoje a sua deslocação às obras de requalificação do IP3, via rodoviária que liga as cidades de Coimbra e de Viseu.

Na segunda-feira, em declarações aos jornalistas em Cacilhas, município de Almada, o líder socialista mostrou-se preocupado com as possíveis consequências da passagem do furacão “Lorenzo” pelos Açores.

A autoridade marítima determinou já o encerramento a partir das 22:00 de hoje dos portos na ilha do Faial, São Jorge, Pico, Corvo e Flores, devido às previsões do estado do mar na sequência da passagem do furacão “Lorenzo”.

Os primeiros efeitos do furacão “Lorenzo”, atualmente na categoria 2, deverão começar a fazer-se sentir a partir da noite de hoje nos grupos Ocidental e Central dos Açores, com vento forte, agitação marítima e chuva.

Segundo um comunicado do IPMA, divulgada esta manhã, às 09:00, o furacão “Lorenzo” – de categoria 2 na escala de Saffir-Simpson (que vai de 1 a 5, sendo 5 o nível mais intenso) – encontrava-se “a aproximadamente 1.000 quilómetros a sudoeste da ilha das Flores, deslocando-se para nordeste a uma velocidade de 35 quilómetros por hora”.

O IPMA acrescenta que, “mantendo-se as previsões da trajetória, o centro do furacão deverá passar com categoria 1, na quarta-feira, ligeiramente a oeste das Flores, afetando especialmente o grupo Ocidental”.

Ler mais
Recomendadas

PAN: “Estado de Emergência não significa necessariamente que tenha que existir um confinamento”

Em declarações ao Jornal Económico, Inês Sousa-Real assinala que “o que importa neste momento é percebermos onde é que estão as cadeias de transmissão”, defendendo que proporcionalidade e adequação das medidas consoante as localidades e regiões.

“Não desistimos de nenhuma batalha antes de acabar”. PCP apresenta propostas de alteração ao OE 2021

Entre as medidas apresentadas, no campo da justiça fiscal, João Oliveira anunciou que os comunistas pretendem a “atualização dos escalões IRS, o aumento de mais um escalão neste imposto aumentando a progressividade do mesmo, bem como o aumento dos chamados valores do mínimo de existência e dedução especifica, permitindo cumprir o objetivo de redução da tributação dos rendimentos mais baixos, intermédios”.

Governo vai ter de responder a providência cautelar do Chega contra restrições à circulação sem estado de emergência

Supremo Tribunal Administrativo dá 24 horas ao Conselho de Ministros para se pronunciar sobre alegação de inconstitucionalidade da resolução que proíbe deslocações entre concelhos das 00h00 de sábado até às 06h00 da próxima terça-feira.
Comentários