Eleições EUA: Internautas apelam ao voto em todas as eleições

Muitos participantes nas reuniões virtuais afirmaram que já tinham votado ou que planeavam votar no próximo fim de semana, de forma antecipada.

Morry Gash/EPA

Participantes em reuniões ‘online’ organizadas em torno do debate presidencial nos Estados Unidos, esta madrugada, apelaram ao voto em todas as eleições, defendendo que é fundamental não só nas presidenciais, mas também nas eleições estaduais e locais.

“É exatamente às eleições locais que temos de prestar mais atenção, especialmente para as comunidades negras”, escreveu hoje Edgard Arty, um dos participantes numa reunião virtual sobre as eleições presidenciais norte-americanas, agendadas para 03 de novembro.

O encontro entre o Presidente norte-americano e o candidato democrata à Casa Branca tinha começado há menos de 20 minutos quando outro participante, Calvin Fitzgerald, escreveu que “este deve ser o debate mais maduro que [Trump e Biden] já tiveram”.

“Trump está mais manso do que nunca”, disse também Anthony Patton.

A 3 de novembro, os norte-americanos vão a votos para eleger o Presidente para os próximos quatro anos, além de membros do Senado, da Câmara dos Representantes e outros funcionários públicos oficiais.

Muitos participantes nas reuniões virtuais afirmaram que já tinham votado ou que planeavam votar no próximo fim de semana, de forma antecipada.

O último debate presidencial decorreu hoje em Nashville, Tennessee, e foi moderado pela jornalista Kristen Welker, correspondente na Casa Branca para a cadeia televisiva NBC News.

Entre os assuntos principais, os candidatos discutiram alterações climáticas, criação de empregos, sistema de cuidados de saúde e a pandemia de covid-19.

Antes do debate, o candidato democrata, Joe Biden, tinha 52,1% das intenções de voto, contra 42,2% para Donald Trump, segundo a plataforma FiveThirtyEight.

Ler mais
Recomendadas

Trump promete continuar luta para afastar Biden da Casa Branca apesar de já ter reconhecido derrota

Donald Trump mantém a sua versão de que ocorreu fraude eleitoral, apesar de não apresentar qualquer facto ou provas que comprovem a sua afirmação.

Trump diz que sai da Casa Branca se vitória de Biden for confirmada oficialmente

Esta semana, a Administração de Serviços Gerais dos Estados Unidos apurou que Joe Biden é o “aparente vencedor” das eleições presidenciais, ‘abrindo caminho’ para a transição formal que estava a ser bloqueada pela administração Trump.

Eleições EUA: Agência norte-americana certifica vitória de Biden e Trump dá instruções para iniciar transição

O ainda Presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, “recomendou” à sua equipa e à Administração dos Serviços Gerais do país que iniciassem os protocolos para a transição da atual administração para a de Joe Biden, com o presidente-eleito a conseguir aceder a fundos federais.
Comentários