[weglot_switcher]

Eleven Sports escolhe português Luís Vicente para presidência executiva do grupo

O português vai substituir o atual CEO Marc Watson, que passará a ser o administrador e diretor do conselho de administração da Aser Ventures, o fundo de investimento em projetos desportivos, de media e lifestyle, que detém o grupo Eleven Sports e o clube britânico Leeds United.
12 Dezembro 2019, 17h37

A Eleven Sports escolheu o português Luís Vicente para ser o presidente executivo (CEO) do grupo operador de canais de conteúdos desportivos por subscrição, a partir de 15 de janeiro de 2020. O português vai substituir o atual CEO Marc Watson, que passará a ser o administrador e diretor do conselho de administração da Aser Ventures, o fundo de investimento em projetos desportivos, de media e lifestyle, que detém o grupo Eleven Sports e o clube britânico Leeds United.

“A minha missão será ajudar a empresa na trajetória de crescimento da Eleven Sports, democratizar ainda mais a nossa oferta e dar aos fãs a oportunidade de aproveitarem os melhores momentos desportivos com a Eleven Sports. Estou muito entusiasmado por começar este desafio”, diz Luís Vicente, citado em comunicado.

Luís Vicente é o novo CEO do grupo Eleven Sports | Foto cedida

Marc Watson, por sua vez, considerou o português “a pessoa certa para elevar a Eleven Sports ao próximo nível”.

Luís Vicente chega ao topo da Eleven Sports depois de passar pela FIFA enquanto administrador para a transformação digital e inovação. Na entidade reguladora do futebol mundial, Luís Vicente trabalhou na implementação de novas tecnologias no desporto-rei, na adptação do organismo aos jogos eletrónicos (esports), dados e estratégias de conteúdos.

Antes, trabalhou no Manchester City e no Valência, bem como fez consultadoria em clubes como Real Madrid e AC Milan e também junto da Premier League e da La Liga. As equipas de Formula 1 Ferrari, Red Bull e Lotus também tiveram contributos do português.

Com um histórico de 25 anos em várias posições na indústria desportiva, sobretudo, no futebol, Luís Vicente começou como gestor de carreira de atletas como Luís Figo e Ronaldo, “o fenómeno”.

A Eleven Sports entrou no mercado português  em maio de 2018, iniciando a operação comercial em agosto desse ano. Atualmente, além de disponibilizar os conteúdos através de um site próprio, os canais da Eleven Sports estão disponíveis através das ofertas de pay-tv da NOS, Vodafone e Meo. Em Portugal, as operações deste operador de conteúdos de desporto premium são lideradas pelo diretor-geral Jorge Pavão de Sousa.

A Eleven Sports foi criada por Andrea Radrizzani em 2014, depois de o italiano ter vendido a sua participação maioritária da agência de direitos desportivos MP&Silva. No ano seguinte fundou a Aser Ventures, que serviu de rampa de lançamento para o grupo Eleven Sports.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.