Eleven Sports repensou estratégia com Nowo para chegar a acordo com Meo, Nos e Vodafone

Os clientes da Meo, Nos e Vodafone vão passar a ter acesso aos jogos da liga dos campeões através, depois das três operadoras terem chegado a acordo com o canal Eleven Sports.

Valentyn Ogirenko/Reuters

O diretor-geral da Eleven Sports, Jorge Pavão de Sousa, explicou esta terça-feira, após anunciar formalmente o acordo alcançado com Meo, Nos e Vodafone, que a Eleven Sports teve de mudar a estratégia com a Nowo para chegar a acordo com as operadoras . “A dada altura a Nowo não foi um factor acelerador para o acordo com outras operadoras e, por isso, tivemos de reavaliar a nossa estratégia”.

No encontro desta manhã com jornalistas, em Lisboa, Jorge Pavão de Sousa contou que, uma vez que o acordo alcançado é fruto de reuniões bilaterais com os diferentes operadores, os acordos estabelecidos com Meo, Nos e Vodafone “são diferentes e, por isso, têm valores diferentes”.

O diretor-geral da Eleven Sports fez saber também que este acordo vai além dos timings do mercado nacional, nomeadamente a época 2020/2021. Isto é, sem especificar quanto tempo durará, o acordo estabelecido com as operadoras vai além à época 2020/2021.

A Eleven Sports anunciou hoje um acordo com a Altice Portugal (dona da Meo), Nos e Vodafone Portugal, para que os canais da operadora de conteúdos desportivos premium estejam disponíveis para os clientes das principais operadoras de telecomunicações com atividade em Portugal.

Sobre o decorrer das negociações com as três maiores operadoras em Portugal, Jorge Pavão de Sousa disse que a Sport TV, principal concorrente da Eleven Sports e que é detida em conjunto pela dona da Meo, Nos e Vodafone, não foi um interveniente nem uma condicionante nas negociações. E que, apesar do acordo anunciado hoje, a parceria estabelecida com a TVI, em 2018, “continua o mesmo”.

A partir de hoje, os canais Eleven Sports já não são exclusivos da Nowo, que detinha os direitos de transmissão dos conteúdos desde 15 de agosto, quando a Eleven Sports iniciou atividade em Portugal.

[Informação atualizada pelas 13h18]

 

Eleven Sports: Liga dos campeões chega finalmente aos clientes da Meo, Nos e Vodafone

Recomendadas

Administração da Altice reúne-se com sindicatos a 22 de junho para esclarecer futuro da empresa

Sindicatos querem conhecer o plano da empresa para os trabalhadores, bem como as notícias que dão conta da saída da Altice de Portugal. Mas, segundo o STPT, o foco será esclarecer um “plano organizacional integrado” cujos contornos as estruturas sindicais dizem desconhecer.

Fusões e aquisições de empresas em Portugal movimentaram mais de 3 mil milhões até maio

Apesar de em 60% das transações os valores não terem sido revelados, os números representam uma diminuição de 10% no total de transações e uma queda de 53% no capital mobilizado.

PremiumEuro2020 pode ser pontapé para relançar mercado publicitário das marcas

Cobertura mediática será maior do que em 2016, mas é pouco provável que se traduza em recordes de audiências, dizem especialistas. Ainda assim, as marcas deverão aproveitar a oportunidade.
Comentários