[weglot_switcher]

Elon Musk promete dedicar menos tempo ao governo dos EUA e mais à Tesla

A partir de maio, o foco do empresário na empresa vai aumentar, sob pena de se aplicar menos nos trabalhos do Departamento de Eficiência Governamental, que o próprio lidera.
FILE PHOTO: Tesla CEO and X owner Elon Musk gestures behind protective glass during a rally for Republican presidential nominee and former U.S. president Donald Trump, at the site of the July assassination attempt against Trump, in Butler, Pennsylvania, U.S., October 5, 2024. REUTERS/Carlos Barria/File Photo
23 Abril 2025, 14h19

Elon Musk vai investir menos tempo no papel que tem na administração dos EUA, liderada por Donald Trump, para se dedicar de forma mais significativa à Tesla.

A garantia foi deixada pelo CEO da construtora de carros elétricos, numa chamada com analistas, depois da apresentação de resultados que teve lugar nesta terça-feira, após o encerramento de Wall Street. As palavras caíram bem aos acionistas, de tal modo que a capitalização de mercado da empresa está a subir mais de 6% antes da abertura da bolsa de Nova Iorque.

O multimilionário foi escolhido pelo presidente dos Estados Unidos para liderar o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) e essa posição tem-lhe valido um coro de críticas um pouco por todo o mundo. Em simultâneo, as vendas da Tesla caíram de forma acentuada no primeiro trimestre de 2025, mas o otimismo de Musk e a promessa de que vai dedicar-se mais à companhia estão a deixar os acionistas animados.

“Provavelmente, a partir do mês de maio, o meu tempo dedicado ao DOGE vai reduzir significativamente”, disse Musk, tendo acrescentado que vai dedicar “mais tempo à Tesla”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.