Elon Musk vai investir menos tempo no papel que tem na administração dos EUA, liderada por Donald Trump, para se dedicar de forma mais significativa à Tesla.
A garantia foi deixada pelo CEO da construtora de carros elétricos, numa chamada com analistas, depois da apresentação de resultados que teve lugar nesta terça-feira, após o encerramento de Wall Street. As palavras caíram bem aos acionistas, de tal modo que a capitalização de mercado da empresa está a subir mais de 6% antes da abertura da bolsa de Nova Iorque.
O multimilionário foi escolhido pelo presidente dos Estados Unidos para liderar o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) e essa posição tem-lhe valido um coro de críticas um pouco por todo o mundo. Em simultâneo, as vendas da Tesla caíram de forma acentuada no primeiro trimestre de 2025, mas o otimismo de Musk e a promessa de que vai dedicar-se mais à companhia estão a deixar os acionistas animados.
“Provavelmente, a partir do mês de maio, o meu tempo dedicado ao DOGE vai reduzir significativamente”, disse Musk, tendo acrescentado que vai dedicar “mais tempo à Tesla”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com