Elvira Fortunato é única portuguesa no grupo de conselheiros da CE

A vice-Reitora da Universidade NOVA de Lisboa, foi convidada pelo comissário europeu Carlos Moedas a prolongar o mandato como membro do grupo independente de alto nível de conselheiros científicos da Comissão Europeia.

A cientista, Elvira Fortunato, professora, investigadora e Vice-Reitora da Universidade NOVA de Lisboa, será durante mais dois anos a única portuguesa a integrar o grupo de de alto nível de conselheiros científicos da Comissão Europeia, criado em 2015.

O comissão Carlos Moedas em carta enviada a Elvira Fortunato destaca o contributo da docente para a definição de uma política pós-2020 para a calibração da emissão de dióxido de carbono pelos veículos, assim como o seu importante papel ao “elevar a fasquia para o trabalho subsequente do grupo”.

 

 

 

Recomendadas

“É quase inevitável que o crédito malparado começe a aumentar novamente”, diz Dombrovskis

Vice-presidente da Comissão Europeia realça que o malparado diminuiu na banca portuguesa nos últimos anos. No entanto, admite que a crise provocada pela pandemia se irá traduzir num aumento quase “inevitável” do crédito malparado, destacando por isso o Plano de Ação de Bruxelas para combater os créditos improdutivos.

Recuperação da economia portuguesa não acompanhará ritmo da europeia

A recuperação da economia portuguesa após a crise pandémica “deverá acompanhar apenas temporalmente a recuperação europeia, mas não o seu ritmo”, segundo o relatório trimestral da consultora SaeR (Sociedade de Avaliação de Estratégia e Risco) divulgado esta sexta-feira.

PremiumPrograma Apoiar vai dar mais subsídios

Um dos principais mecanismos no combate às consequências sociais e económicas da pandemia, o programa Apoiar.pt foi agora reforçado e incluirá mais subsídios a fundo perdido, revelou o ministro do Estado e da Economia, Pedro Siza Vieira, nesta quinta-feira.
Comentários