[weglot_switcher]

Embaixada da China recebe Ano do Rato com Festival em Lisboa

O Ano Novo Chinês é a festa mais aguardada pelos chineses espalhados pelo mundo, e volta a ser celebrado em Lisboa a 18 e 19 de janeiro.
17 Janeiro 2020, 18h52

O Ano do Rato chega dia 25 de janeiro, mas os festejos em Lisboa começam já este fim de semana.

A Embaixada da República Popular da China em Lisboa, liderada pelo embaixador Cai Run, é a anfitriã de um espectáculo de dança, canto, artes marciais, ópera, teatro, recitais de poesia, entre outros, para celebrar a chegada do novo ano chinês.

O Festival do Ano Novo Chinês que vai decorrer em Lisboa nos dias 18 e 19 de janeiro, na Alameda-Fonte Luminosa.

O programa do festival que começa às 13 horas é vasto e conta com vários espectáculos de cultura chinesa. Como dança pela Companhia de Canção e Dança de Shaanxi, pelo centro de Línguas e Culturas Shumin, pelo Grupo Folclórico Danças e Cantares Verde Minho, pela Escola Chinesa de Lisboa, pelo Centro de formação cultural e arte Huaxing e  pela  Associação Cultural Chinesa Pensamento Oriental; de canto pela delegação artística de alunos Macau-China; óperas chinesas pelo Centro de Línguas e Culturas Shumin; e de artes marciais pelo Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro, entre outros.

O Ano Novo Chinês é a festa mais aguardada pelos chineses espalhados pelo mundo, e volta a ser celebrado em Lisboa a 18 e 19 de janeiro.

O novo ano, que também é a Festa da Primavera, está sob a égide do Rato, o primeiro animal do zodíaco chinês que representa a agilidade, a inteligência e a acumulação de riqueza. No dia 24 de janeiro é o último dia do Ano do Porco.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.