[weglot_switcher]

Empresa detida pelo Grupo Bel vai pagar 4,5 milhões pela compra de 50% da VASP à Cofina

A Palavra Prestígio detida pelo empresário Marco Galinha chegou a um acordo com a Cofina. Negócio aguarda agora a autorização por parte da Autoridade da Concorrência.
11 Agosto 2023, 09h29

A Palavra Prestígio, empresa detida pelo Grupo Bel, proprietária do empresário Marco Galinha, vai comprar 4,5 milhões de euros pela compra de 50% da distribuidora VASP à Cofina, informa a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta sexta-feira.

“A Cofina, SGPS, S.A. (“COFINA”) vem esclarecer que recebeu uma comunicação de exercício de direito de opção de compra, pela sociedade Palavras de Prestígio, Lda., das 333.000 (trezentas e trinta e três mil) ações nominativas, com o valor nominal de € 3,50 (três euros e cinquenta cêntimos), de que a Cofina é titular no capital social da VASP – Distribuidora de Publicações, S.A., estando a efetivação deste direito dependente da não oposição da Autoridade da Concorrência”, pode ler-se no comunicado.

O documento indica ainda que o “preço de exercício efetivo do direito de opção de compra… deverá ser pago no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar da notificação de não oposição da Autoridade da Concorrência”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.