[weglot_switcher]

Empresa portuguesa Granorte premiada no Dubai Wood Festival

A Granorte recebeu o ‘Commitment Award’, uma distinção que pretende assinalar inovações que trouxeram impacto para o sector.
12 Março 2024, 11h01

A Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal (AIMMP) foi premiada no Dubai Wood Show, que se realizou entre 5 e 7 de março, através da Granorte que recebeu o ‘Commitment Award’, uma distinção que pretende assinalar inovações que trouxeram impacto para o sector.

A delegação portuguesa foi constituída pelas empresas Almavilla, Arq Tailor’s, Delivering Nature by Granorte, K Nobre, Lumber, MainGuilty, MBN Industry, MF Timber, Ribadao Wood Boutique, Toronobre, Trading Timber e X8 Solutions Group.

“O crescimento das exportações em mercados fora da Europa vem validar e confirmar a assertividade da estratégia de promoção internacional do sector seguida nos últimos dez anos pela AIMMP”, disse o presidente da AIMMP, Vítor Poças.

A AIMMP referiu que para 2024 já tem previsto um plano de feiras internacionais. A AIMMP sublinhou que o seu plano de feiras internacionais, que prossegue em 2024, já permitiu apoiar mais de 400 empresas, através de 140 ações, em cerca de 32 mercados, com incentivos até 50%, “tendo contribuído para o crescimento das exportações do setor que desde 2010 duplicou as suas exportações”.

Este programa de internacionalização, referiu a AIMMP, tem o apoio dos Programas Operacionais COMPETE 2030 e LISBOA 2030, pelo Portugal 2030 e pela União Europeia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.