Empresários e produtores reivindicam nova máquina de raio x no Aeroporto

Secretaria da Agricultura promete intervir junto do operador para resolver o problema.

A falta de uma máquina de raio x no Aeroporto da Madeira que possibilite trabalhar com ‘paletes’ inteiras obriga aos produtores e empresários a trabalharem com estruturas de menores dimensões com custos acrescidos e é uma situação que está a ser monitorizada pelo Governo Regional através da Secretaria da Agricultura e Pescas.

“É preciso uma máquina de raio x que viabilize a passagem de paletas inteiras, evitando trabalho e custos extraordinários. Vamos abordar essa situação junto do operador do Aeroporto, garante Humberto Vasconcelos.

O secretário com a tutela da Agricultura na Madeira diz que o aumento da exportação dos produtos regionais é uma prioridade do Governo que, com esse intuito, assinou ontem um protocolo com o Consórcio Mais, detentor do avião cargueiro, para promoção das culturas madeirenses.

Recomendadas

Saúde é um direito do consumidor, informa Deco

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) é universal, tendencialmente gratuito e está acessível a todas as pessoas, independentemente da sua situação económica e social.

Utilização de transportes públicos sobe 2,2% na Madeira

A Madeira teve ainda subidas na utilização de teleférico, e registou um crescimento de passageiros no aeroporto e em navios de cruzeiro.

Preço dos combustíveis sobe ligeiramente na Madeira

A gasolina passa dos 1,473 para os 1,475 euros por litro, e o gasóleo sobe dos 1,240 para os 1,247 euros por litro.
Comentários