Empresários e produtores reivindicam nova máquina de raio x no Aeroporto

Secretaria da Agricultura promete intervir junto do operador para resolver o problema.

A falta de uma máquina de raio x no Aeroporto da Madeira que possibilite trabalhar com ‘paletes’ inteiras obriga aos produtores e empresários a trabalharem com estruturas de menores dimensões com custos acrescidos e é uma situação que está a ser monitorizada pelo Governo Regional através da Secretaria da Agricultura e Pescas.

“É preciso uma máquina de raio x que viabilize a passagem de paletas inteiras, evitando trabalho e custos extraordinários. Vamos abordar essa situação junto do operador do Aeroporto, garante Humberto Vasconcelos.

O secretário com a tutela da Agricultura na Madeira diz que o aumento da exportação dos produtos regionais é uma prioridade do Governo que, com esse intuito, assinou ontem um protocolo com o Consórcio Mais, detentor do avião cargueiro, para promoção das culturas madeirenses.

Recomendadas

Alguns mitos sobre o consumo de energia

As placas a gás são dos equipamentos menos eficientes a transmitir calor. Escolha o bico adequado ao tamanho de cada panela ou frigideira. Se a chama ultrapassar o fundo do recipiente, ainda desperdiça mais energia.
Créditos: Amílcar Figueira

Orçamento Regional para 2020 aprovado na generalidade

Em discussão estava também o Plano e Programa de Investimento e Despesas de Desenvolvimento da Administração da Região (PIDDAR), que foi aprovado com os votos favoráveis do PSD e do CDS, a abstenção do Partido Socialista e os votos contra do JPP e do PCP.

Prescrição de dívidas: o que deve saber

As dívidas advindas do uso de cartões de crédito, descobertos em contas à ordem ou linhas de crédito têm um prazo de prescrição de 20 anos.
Comentários