As ações das empresas de chips estão em alta nesta quinta-feira, depois da empresa norte-americana Micron ter apresentado um resultado que superou as expectativas e impulsionou o preço das suas ações.
A empresa de chips terminou o ano fiscal com uma receita de 25,11 mil milhões de dólares (22,54 mil milhões de euros) e um lucro de 1,304 milhões de dólares (1,17 milhões de euros). Estes resultados fizeram com que as ações da empresa da fabricante norte-americana de chips de memória subissem 17% no pre-market, ou seja, antes da abertura de Wall Street.
Segundo a “CNBC” esta não é a única empresa de chips a apresentar uma subida nas ações. As rivais Samsung e a SK Hynix, ambas da Coreia do Sul, também registam ganhos, com a Samsung a ganhar 4% e a SK Hynix a subir 9%.
A subida da SK Hynix foi impulsionada pelo seu anúncio de uma produção em massa de uma nova versão dos seus chips de memória. Tanto a SK Hynix como a Micron são fornecedoras da Nvidia.
No Japão, a Tokyo Electron aumentou 8% e o SoftBank Group cresceu 4%. O otimismo das ações das tecnológicas asiáticas entusiasmou as europeias, com a ASML a avançar 4%, assim como a Be Semiconductor, que ganha 3%.
A escalada das ações destas empresas e os resultados positivos da Micron demonstram que a procura por chips para centros de dados ainda é grande, numa altura em que os investidores procuram sinais sobre se a recuperação das ações relacionadas com Inteligência Artificial vai continuar.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com