“Empresas devem aproveitar transição energética para otimizar custos”, defende analista

Nesta “Fast Talk”, João Pontes, consultor em otimização de custos e gestão de compras, sugere que as empresas portuguesas aproveitem as oportunidades inerentes à transição energética, nomeadamente, a nível da mobilidade elétrica”.

Numa altura em que a sustentabilidade está na ordem do dia, cada vez mais os consumidores e as empresas valorizam a importância e o valor da transição energética.

Em entrevista ao Jornal Económico, João Pontes, partner da Expense Reuction Analysts, afirma que o processo, embora tenha alguns desafios, apresenta oportunidades coletivas e individuais que devem ser aproveitadas em Portugal.

“A transição tem que ser justa em termos económicos e sociais”, afirmou o consultor em otimização de custos e gestão de compras. “As empresas devem ser capazes de combinar as metas ambientais com a otimização de custos”.

 

Recomendadas

André Silva: “Marcelo Rebelo de Sousa fica muito aquém em matéria ambiental”

Apesar de reconhecer que o Presidente da República foi “uma lufada de ar fresco” em relação a Cavaco Silva, o porta-voz cessante do PAN garante que o partido nunca ponderou apoiar a sua candidatura ao segundo mandato, apontando-lhe falta de intervenção consistente quanto à crise ambiental.

Concorrência aprova mudança no controlo da central eólica flutuante

Maioritariamente já detida pela EDP Renováveis e pela Engie, a operação permitiu concentrar participações, até agora separadas, na ‘joint-venture OW Offshore’, e recebeu na terça-feira a decisão de não oposição da AdC, segundo o aviso publicado.

Dez concelhos de quatro distritos do país em risco muito elevado de incêndio

Estão sob alerta os concelhos de Mogadouro, no distrito de Bragança, Mação, no distrito de Santarém, Gavião, no distrito de Portalegre, e Vila do Bispo, Lagos, Faro, Silves, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira, no distrito de Faro, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Comentários