O futebol Clube do Porto revelou que uma das sociedades do seu universo empresarial está a ser alvo de buscas durante a manhã de domingo. A Porto Comercial e a loja do associado no estádio do Dragão são as visadas.
No site do clube, a direção informou que “estão a decorrer buscas numa das participadas do Grupo, a Porto Comercial, e na loja do Associado no Estádio do Dragão, e desde já compromete-se a prestar todo e qualquer apoio às autoridades no desenrolar das suas diligências”.
As bucas, conduzidas pela PSP, já levaram à apreensão de “vários milhares” de bilhetes para jogos e dinheiro. Segundo o jornal de “Negócios” “já foram apreendidos vários milhares de ingressos para espetáculo desportivo, quantias monetárias e já foram, também, constituídos arguidos mais de uma dezena de indivíduos”.
Fonte da PSP adiantou que estas diligências estão “relacionadas com a operação Pretoriano”, que investiga os incidentes ocorridos na Assembleia geral do FC Porto a 13 de novembro do ano passado, e que levou à prisão preventiva de Fernando Madureira.
(Notícia atualizada ao 12h45)
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com