[weglot_switcher]

Empréstimos às famílias atinge 2,8 mil milhões de euros na Madeira

Os empréstimos para a habitação movimentaram 2,3 mil milhões de euros comparado com os 594 milhões de euros para consumo e outros fins.
8 Outubro 2019, 12h26

Os empréstimos concedidos às famílias, na Madira, chegou aos 2,8 mil milhoõs de euros, no segundo trimestre, um valor que tem estado em subida pelo terceiro trimestre consecutivo, de acordo com os dados da Direção Regional de Estatística (DREM).

A maior parte dos empréstimos para as famílias vai para habitação. Este segmento movimentou 2,3 mil milhões de euros comparado com os 594 milhões de euros de empréstimos concedidos às famílias para consumo e outros fins, diz a DREM.

As sociedades não financeiras tiveram empréstimos concedidos no valor de 1,6 mil milhões de euros, uma descida de 36 milhões de euros, quando em comparação com o trimestre anterior.

Os rácios de crédito vendido para as sociedades não financeiras atingiu os 12,4% enquanto que nas famílias o valor se fixou em 3,2%. Isto representa uma descida de 0,1% e de 0,2% face ao trimestre anterior.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/credito-malparado/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”357″ slug=”credito-malparado” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/credito-malparado/thumbnail?version=1565361517688&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.