Empréstimos às famílias atinge 2,8 mil milhões de euros na Madeira

Os empréstimos para a habitação movimentaram 2,3 mil milhões de euros comparado com os 594 milhões de euros para consumo e outros fins.

Os empréstimos concedidos às famílias, na Madira, chegou aos 2,8 mil milhoõs de euros, no segundo trimestre, um valor que tem estado em subida pelo terceiro trimestre consecutivo, de acordo com os dados da Direção Regional de Estatística (DREM).

A maior parte dos empréstimos para as famílias vai para habitação. Este segmento movimentou 2,3 mil milhões de euros comparado com os 594 milhões de euros de empréstimos concedidos às famílias para consumo e outros fins, diz a DREM.

As sociedades não financeiras tiveram empréstimos concedidos no valor de 1,6 mil milhões de euros, uma descida de 36 milhões de euros, quando em comparação com o trimestre anterior.

Os rácios de crédito vendido para as sociedades não financeiras atingiu os 12,4% enquanto que nas famílias o valor se fixou em 3,2%. Isto representa uma descida de 0,1% e de 0,2% face ao trimestre anterior.

Recomendadas

Preços dos combustíveis baixa na Madeira

A gasolina passa dos 1,483 para os 1,478 euros por litro, e o gasóleo passa dos 1,266 para os 1,265 euros por litro.

Premium“Empresas da Zona Franca estão a reagir bem ao novo regime”

TPMc trabalha com 160 empresas que estão instaladas na Zona Franca. Diretora geral diz que o novo regime, que entra em vigor no próximo ano, está a ser encarado de forma “positiva” pelos clientes internacionais.

Junta de Freguesia de São Gonçalo renova aposta nas bolsas escolares

A Junta de Freguesia possui 28 bolsas de estudo, que representam uma quantia de 18 mil e 200 euros anuais.
Comentários