[weglot_switcher]

Emprofac faz 39 anos com contas no auge. E novos mercados para conquistar

A Emprofac comemora este sábado, 9, o seu 39º aniversário, num momento em que o accionista Estado acaba de aprovar o relatório de actividade e contas de 2017, no qual a farmacêutica apresenta um crescimento de Vendas record superior a 10 % – a empresa cresceu a uma média de 2% ao ano de 2012 a 2016.
8 Junho 2018, 20h48

Para além do crescimento das vendas, a empresa bate também o seu record de resultados líquidos com um crescimento de 8% atingindo o montante de 184.500 contos.

O último ano foi marcado pela melhoria do relacionamento com as farmácias e com o sector público, mas essencialmente pela melhoria do ambiente laboral, o que proporcionou um aumento directo da produtividade dos trabalhadores com efeitos imediatos nas vendas.

Paralelamente, a empresa conheceu uma melhoria substancial da gestão dos seus stocks, com diminuição das inutilizações de medicamentos em 4%, uma quebra das rupturas em 11%, enquanto o índice da satisfação dos clientes subiu de 85% em 2016 para 91% em 2017.

Esta semana começam as negociações com clientes da Guiné-Bissau representantes de vários grupos farmacêuticos, devendo iniciar as suas exportações já no inicio do 2º semestre de 2018.

Ainda para 2018, a empresa conta explorar o mercado mauritaniano enquanto aguarda a retoma das ligações aéreas entre CV e STP para poder exportar para esse pequeno país do indico.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.