[weglot_switcher]

30 de novembro e 7 de dezembro: escolas fechadas, função pública não trabalha e Governo pede a empresas para dispensarem trabalhadores

O primeiro-ministro também anunciou hoje que o país vai passar a estar divido em quatro escalas consoante o nível de novos casos que apresentar.
  • António Costa
21 Novembro 2020, 18h30

As escolas vão estar fechadas nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, os dias antes dos feriados de 1 de dezembro e 8 de dezembro, anunciou hoje o Governo.

Além das escolas, o executivo também vai dar tolerância de ponto aos trabalhadores da administração pública.

Ao mesmo tempo, o Governo também apelou às empresas para dispensarem os seus trabalhadores durante este período.

“Para termos um mês de dezembro com um ritmo de circulação diminuído”, justificou António Costa.

O Governo também anunciou hoje que entre a circulação entre concelhos vai estar interdita durante o período dos dois feriados de dezembro, nos dias 1 e 8, ambos terça-feira.

No primeiro feriado, a circulação vai ficar assim proibida entre as 23 horas de 27 de novembro e as 5 horas de 2 de dezembro.

No segundo feriado, a circulação vai ficar interdita entre concelhos entre as 23 horas de 4 de dezembro e as 5 horas de 9 de dezembro.

Portugal vai passar a estar dividido em quatro zonas de risco a partir de 24 de novembro e até 8 de dezembro, anunciou também o primeiro-ministro no briefing do conselho de ministros.

Notícia corrigida: as datas previstas de encerramento de escolas, dos serviços da administração pública e eventualmente de empresas privadas são os dias 30 de novembro e 7 de dezembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.