[weglot_switcher]

Eólicas avançam para tribunal contra cortes de João Galamba (com áudio)

Despacho de Galamba procedeu a mudanças nas contas do famoso decreto-lei 35/2013, aprovado pelo Governo Passos Coelho. Quatro empresas decidiram recorrer à justiça para travar decisão do Governo.
O Lane Valet é a proposta da Lexus para o 1 de abril. Mas a tecnologia é muito interessante e não seria de enjeitar que conseguisse chegar à realidade. O Lane Valet permite, com o pulsar de um botão, perscrutar a estrada para encontrar trânsito mais lento. Assim que deteta que um carro está a bloquear o caminho, o sistema muda-o de faixa de forma automática (e segura), deixando-lhe o caminho livre. Aprovamos e apoiamos!
25 Novembro 2022, 08h00

Quatro produtores de energia eólica decidiram avançar em tribunal contra o Governo por uma decisão que procede a eventuais cortes nas suas remunerações. EDP Renováveis, Finerge, Generg e Ventient decidiram avançar com vários processos em separado com o objetivo de travar o despacho de João Galamba.

Em junho de 2021, o secretário de Estado da Energia publicou um despacho onde altera as regras do famoso decreto-lei 35/2013. Aprovado inicialmente pelo Governo de Passos Coelho, este diploma previa um pagamento anual ao sistema durante oito anos (entre 2013 e 2020) pelas centrais eólicas abrangidas.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.