A GSK anuncia esta terça-feira, 9 de janeiro, um novo diretor-geral da operação em Portugal: Eric King. O gestor norte-americano substitui Maurizio Borgatta, que, após a liderança da biofarmacêutica durante cerca de dois anos no país, assume a direção-geral da GSK na Coreia do Sul.
Eric King tem um MBA pela escola de negócios de Barcelona ESADE e 17 anos de experiência internacional, em diferentes geografias em três continentes: Ásia, Europa, América do Norte e América Latina, dos quais os últimos 13 ao serviço da GSK.
Na biofarmacêutica assumiu diversos cargos de gestão e liderança, nomeadamente, na área do marketing nos EUA, direção de unidade de negócio no Vietname, e direção geral na República Dominicana. Antes de liderar a operação em Portugal, Eric King era vice-presidente e Commercial Head da GSK para a Europa do negócio de General Medicines.
“É um privilégio e, simultaneamente, uma enorme responsabilidade, assumir a liderança da GSK Portugal neste momento histórico da nossa organização”, afirma Eric King, adiantando que existem “lançamentos muito importantes em curso”, nas áreas de Vacinas e Specialty Care, que acredita “vão fazer a diferença na vida de milhões de portugueses”.
O gestor confessa-se ainda “muito entusiasmado com a oportunidade de colaborar com os talentosos profissionais que fazem da GSK uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal” e dar o seu “contributo para ajudar a responder às exigências e desafios, atuais e vindouros, que se colocam perante nós”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com