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Ervideira investe 300 mil euros em três novas lojas

Fátima, Lisboa e Castelo de Vide são as novas geografias da empresa oriunda da região do Alentejo. O enoturismo conta cada vez mais na faturação da empresa.
  • Benoit Tessier/Reuters
11 Fevereiro 2020, 07h37

A Ervideira dá os primeiros passos fora da sua zona de conforto: a produtora vitivinícola sai do Alentejo e expande o seu negócio de enoturismo a outras cidades do país. A primeira, inaugurada no passado fim-de-semana, foi a de Fátima. “Considerada a região com o maior e mais rico património histórico, cultural e religioso e também reconhecida mundialmente como um dos locais mais estimados de peregrinação acaba de receber a energia positiva que tanto carateriza a família Ervideira”, refere a empresa em comunicado.

“A abertura desta loja em Fátima tem a ver com o nosso objetivo de querer estar presente em zonas de turismo. E, se pensarmos bem, Fátima é dos destinos mais procurados em Portugal, depois de Lisboa, Porto e Algarve. Só no ano passado mais de oito milhões de pessoas passaram por aquela localidade. Mais, trata-se de uma região sem grande histórico de produção vínica, o que nos permite ter uma vantagem competitiva bastante interessante nesta fase inicial”, explica Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira.

Já a partir do próximo fim-de-semana, a Ervideira chega a Lisboa, o segundo local escolhido para instalar a nova loja Ervideira. “Uma vez mais, a zona escolhida – o Restelo – foi pensada com base no nosso objetivo em querermos estar na rota turística da cidade. O Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém são dois dos monumentos mais visitados no país. Não queremos ser apenas mais um espaço com venda de vinhos, mas sim um local onde os consumidores e turistas podem encontrar as nossas melhores referências e ter uma experiência memorável. E a verdade é que os turistas, pelo simples facto de estarem de férias, têm, à partida, uma maior predisposição para este tipo de programas”, refere Duarte Leal da Costa.

Todas as lojas têm o mesmo estilo e decoração, apostando no minimalismo e em tons claros – algo já bastante comum se pensarmos bem nas três lojas que a empresa tinha até à data (na Adega, em Évora e em Monsaraz). Nas novas lojas estarão postos à venda todos os vinhos da Ervideira assim como os vinhos que são exclusivos do Clube Ervideira e o consumidor terá a possibilidade tanto de comprar uma garrafa como de tomar um copo de vinho acompanhado de um petisco alentejano: queijo ou enchidos.

Uma terceira loja em regime franchising, em Castelo de Vide,será a terceira abertura. “A nossa clara aposta é no enoturismo. Até aqui esta área tem representado a nossa maior fonte de receitas e acreditamos que grande parte se deve ao facto de termos acesso direto ao consumidor/turista”.

A Ervideira é uma das empresas vitivinícolas seculares em Portugal, produzindo vinho desde 1880. Atualmente possui um total de 160 hectares de vinha, distribuídos pelas sub-regiões da Vidigueira e Reguengos. Entre os seus vinhos, estão marcas como Conde D’Ervideira, Invisível, Vinha D’Ervideira, Terras D’Ervideira e Lusitano.

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