Está a pensar comprar carro? Deixamos-lhe algumas recomendações

Para escolher a melhor proposta de crédito, não se esqueça de analisar a taxa anual de encargos efetiva global (TAEG), que é o principal indicador comparativo no crédito para comprar automóvel. 

Se decidir contratar um crédito para comprar o carro faça bem as contas primeiro: o total das dívidas não deve ultrapassar 35% do rendimento mensal líquido. Se possível junte uma boa parte do dinheiro antes de avançar com o empréstimo. Além de reduzir o seu nível de endividamento, poderá obter condições de financiamento mais vantajosas.

Saiba que existem várias modalidades de crédito automóvel: o crédito, o aluguer de longa duração e o leasing/locação financeira.

Para escolher a melhor proposta de crédito, não se esqueça de analisar a taxa anual de encargos efetiva global (TAEG), que é o principal indicador comparativo no crédito para comprar automóvel.

Deixamos-lhe alguns truques para baixar os custos:

Nem sempre o ALD e o leasing ficam mais baratos do que o crédito. O seguro de danos próprios, que aconselhamos até aos quatro anos do carro, é obrigatório nas primeiras modalidades. Mas se não estiver interessado, o crédito pode ficar mais barato.

As taxas máximas anunciadas pelas instituições podem baixar com negociação, por isso negoceie com o seu banco. Se não conseguir baixar a taxa, considere contratar um crédito pessoal. Por vezes, têm taxas competitivas.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso site DECO!

Recomendadas

Restauração: Preços afixados com clareza é meio caminho para o bom entendimento entre consumidor e estabelecimento de restauração

A lista do dia e os preços praticados, com taxas e impostos incluídos, devem estar, clara e obrigatoriamente, afixados à entrada do estabelecimento, em local bem visível do exterior.

A herança tem dívidas? Descubra que custos terá de suportar

Fique a par de todos os custos que poderão surgir com uma herança (especialmente se a mesma contiver uma dívida) e algumas dicas para evitá-los.

Serviços Públicos Essenciais: fornecimentos não podem ser cortados até ao final deste ano. O que deve saber

Os avisos de corte que tenham sido enviados ficam sem efeito, não podendo as empresas proceder ao corte de fornecimento, até 31 de dezembro de 2021.
Comentários