[weglot_switcher]

“Está tudo maluco?” é a reação de ex-deputado do PSD à “lei da rolha” no grupo parlamentar

Luís Menezes ataca decisão da direção de Rui Rio de passar a filtrar os contactos da comunicação social com os membros do grupo parlamentar social-democrata.
  • O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio, durante o segundo dia do 38º Congresso do Partido Social Democrata (PSD), em Viana do Castelo, 8 de Fevereiro de 2020.
22 Fevereiro 2020, 19h00

O antigo deputado social-democrata Luís Menezes reagiu com indignação, através da sua conta de Twitter, à notícia de que todos os contactos com os elementos do grupo parlamentar do PSD com a comunicação social irão passar a estar centralizados na direção do partido. “Está tudo maluco?”, escreveu nesta tarde de sábado, criticando implicitamente Rui Rio ao deixar irónicos “parabéns a quem escolheu este triste caminho”.

https://mobile.twitter.com/luismenezes1980/status/1231280548527689728

Na mensagem de Twitter, Luís Menezes, que apoiou Luís Montenegro nas eleições diretas para a liderança do PSD e é filho do antigo presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Luís Filipe Menezes (um antigo adversário político de Rui Rio que se aproximou deste desde o início do ano passado), fez a partilha de uma notícia acerca da polémica medida, acompanhada de fortes críticas: “Chamem-me o que quiserem. Estou-me nas tintas! O PSD quer calar os seus deputados? Está tudo maluco? Em cinco anos no Parlamento, nunca fui proibido de falar sobre assunto nenhum, nem a nenhum deputado. Bem-vindos à lei da Rolha 2020 e parabéns a quem escolheu este triste caminho.”

Luís Menezes representou o círculo do Porto na XI e XII legislaturas, tendo sido da Assembleia da República há seis anos. Tem sido um dos maiores críticos de Rui Rio, responsabilizando-o pelo resultado do PSD nas legislativas de 2019, “pior ainda em número de votos do resultado que Mota Pinto teve em 1983”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.