No debate do Estado da Região, que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira, o PS defendeu que a região deve ser uma região de baixa fiscalidade, e que devem ser promovidas políticas que permitam uma maior diversificação na economia regional.
O deputado do PS Madeira, Paulo Cafôfo, sublinhou que a Madeira tem de diminuir a dependência do exterior, aumentar a produção regional, atrair mais investidores, reter quadros, e apostar em novos setores e diversificar a economia.
Para além da baixa fiscalidade, Cafôfo sublinhou que é preciso também apostar em áreas como a educação, e a ciência.
O socialista defendeu que os “apoios tímidos”, anunciados pelo executivo madeirense, tardam em chegar às empresas e pessoas, e criticou o Governo da Madeira por não ter aceite o convite do PS para elaboração de um Programa de recuperação económica e social.
Cafôfo sublinhou que se a Madeira for bem sucedida no combate à pandemia do coronavírus covid-19 “pode ir para novo ciclo”, mas se tal não conseguir a região vai sofrer um um retrocesso estrutural.
O socialista diz que se a região falhar no combate à pandemia isto constituirá uma derrota do Governo, do líder do executivo madeirense, Miguel Albuquerque, e da região, e que estaremos a hipotecar uma geração.
O deputado do PS disse ainda que a pandemia deixou 44 mil pessoas em layoff funcionários, e alertou que muitos deles podem cair no desemprego.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1136″ slug=”parlamento-da-madeira-1″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/thumbnail?version=1591970979213&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com