[weglot_switcher]

Estado da Região: PS pede diversificação da economia e acusa Governo Regional de “continuar agarrado ao passado”

O turismo foi uma das áreas abordadas pelo PS, durante o Estado da Região. Os socialistas defenderam que a região tem perdido oportunidades “de requalificar o produto, de formar novos profissionais, e de criar um fundo para novas rotas aéreas”.
22 Julho 2021, 10h14

O PS considera que a Região Autónoma da Madeira perdeu uma oportunidade para diversificar a economia, e acusou o executivo madeirense de continuar agarrado ao passado ao apostar em setores como o turismo e a construção civil. Os socialistas denunciaram, durante o debate do Estado da Região, que decorre na Assembleia da Madeira, a propaganda que tem sido feita pelo Governo Regional sobre a retoma do turismo.

O deputado do PS, Paulo Cafôfo, disse que é preciso criar condições para o investimento privado. “Continuamos a falar da construção e do turismo. É preciso diversificar a economia e este era o momento certo e infelizmente o presidente do Governo Regional da Madeira continua agarrado ao passado”, afirmou o socialista, durante o debate do Estado da Região.

Cafôfo referiu que no turismo, “setor onde somos mais forte, não somos competitivos”, salientando o abrandamento que existiu no turismo em 2019.

PS pede revisão de documentos estratégicos do turismo

O socialista considerou ser urgente a revisão do Programa de Ordenamento Turístico, e a Estratégia do Turismo.

Cafôfo acusou o executivo madeirense de fazer “propaganda”, considerando “caricato” que o vice-presidente do Governo da Madeira, diga que os navios cruzeiros “estão de volta” à Madeira, quando se constata que chegaram à região um navio com 51 passageiros. “A propaganda é diferente da realidade”, reforçou.

“Continuamos a perder oportunidades de requalificar o produto, de formar novos profissionais, e de criar um fundo para novas rotas aéreas”, disse o deputado do PS.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.