Estado da Região: PS pede diversificação da economia e acusa Governo Regional de “continuar agarrado ao passado”

O turismo foi uma das áreas abordadas pelo PS, durante o Estado da Região. Os socialistas defenderam que a região tem perdido oportunidades “de requalificar o produto, de formar novos profissionais, e de criar um fundo para novas rotas aéreas”.

O PS considera que a Região Autónoma da Madeira perdeu uma oportunidade para diversificar a economia, e acusou o executivo madeirense de continuar agarrado ao passado ao apostar em setores como o turismo e a construção civil. Os socialistas denunciaram, durante o debate do Estado da Região, que decorre na Assembleia da Madeira, a propaganda que tem sido feita pelo Governo Regional sobre a retoma do turismo.

O deputado do PS, Paulo Cafôfo, disse que é preciso criar condições para o investimento privado. “Continuamos a falar da construção e do turismo. É preciso diversificar a economia e este era o momento certo e infelizmente o presidente do Governo Regional da Madeira continua agarrado ao passado”, afirmou o socialista, durante o debate do Estado da Região.

Cafôfo referiu que no turismo, “setor onde somos mais forte, não somos competitivos”, salientando o abrandamento que existiu no turismo em 2019.

PS pede revisão de documentos estratégicos do turismo

O socialista considerou ser urgente a revisão do Programa de Ordenamento Turístico, e a Estratégia do Turismo.

Cafôfo acusou o executivo madeirense de fazer “propaganda”, considerando “caricato” que o vice-presidente do Governo da Madeira, diga que os navios cruzeiros “estão de volta” à Madeira, quando se constata que chegaram à região um navio com 51 passageiros. “A propaganda é diferente da realidade”, reforçou.

“Continuamos a perder oportunidades de requalificar o produto, de formar novos profissionais, e de criar um fundo para novas rotas aéreas”, disse o deputado do PS.

Recomendadas

Restauração: Preços afixados com clareza é meio caminho para o bom entendimento entre consumidor e estabelecimento de restauração

A lista do dia e os preços praticados, com taxas e impostos incluídos, devem estar, clara e obrigatoriamente, afixados à entrada do estabelecimento, em local bem visível do exterior.

Funchal apresenta Plano Municipal de Juventude

O documento está divido em sete objetivos: Educação e formação de qualidade; Emancipação jovem; Qualidade de vida para todos; Cidade verde e sustentável; Cidadania e participação juvenil; Impulsionar o associativismo e voluntariado; e Cultura e lazer para todos.

Madeira: JPP entrega listas para órgãos do Município de Santa Cruz

Filipe Sousa voltou a pedir ao povo de Santa Cruz que acredite que o partido merece a confiança das pessoas. “Seria uma profunda ingratidão entregar, nas mãos dos nossos adversários e estragar o trabalho que foi feito até agora”, vincou.
Comentários