[weglot_switcher]

Estados Unidos investigam Huawei por alegado roubo de tecnologia

Em causa estará um suposto roubo de propriedade inteletual de diferentes pessoas e empresas ao longo de vários anos, bem como o facto da empresa chinesa ter contratado funcionários de empresas concorrentes que supostamente terão roubado dados confidenciais das mesmas.
30 Agosto 2019, 09h43

O Ministério Público dos Estados Unidos está a investigar novos casos de alegados roubos de tecnologia por parte da fabricante chinesa Huawei, segundo revela o “The Wall Street Journal”, citado pelo jornal “Expansión“, esta sexta-feira.

Segundo o jornal norte-americano a Huawei encontra-se a ser investigada por um alegado roubo de propriedade intelectual de diferentes pessoas e empresas ao longo de vários anos, bem como o facto da empresa chinesa ter contratado funcionários de empresas concorrentes, que supostamente terão roubado dados confidenciais das mesmas, explicaram fontes próximas do processo ao “The Wall Street Journal”.

O governo dos Estados Unidos está a investigar os aspetos das práticas comerciais, além dos casos existentes contra a gigante chinesa.

Recorde-se que em janeiro deste ano o Departamento de Justiça dos Estados Unidos acusou a Huawei, duas das suas filiais e o seu diretor financeiro, Meng Wanzhou, por fraude bancária, obstrução da justiça, conspiração, violação do regime de sanções contra o Irão e de roubar informações confidenciais comerciais da operadora T-Mobile nos Estados Unidos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.