Os pavilhões sem adeptos significaram uma redução salarial de 20% dos jogadores da NBA esta temporada. Ainda assim, os patrocínios, concretamente com as marcas de artigos desportivos, fazem com que as estrelas da liga de basquetebol norte-americana continuem no topo da lista dos desportistas mais bem pagos do mundo. Conheça os 10 jogadores da NBA que mais dinheiro acumularam em 2021, segundo a “Forbes”.
10 - Damien Lillard (33 milhões de euros)
O base dos Portland Trailblazers é um dos jogadores em destaque na NBA. Recebe 25 milhões de dólares (21,2 milhões de euros em salário, a que se juntam 14 milhões de dólares (11,9 milhões de euros) em patrocínios.
9 - Chris Paul (34,1 milhões de euros)
Com um salário de 33,1 milhões de dólares (28,1 milhões de euros), o presidente da associação de jogadores da NBA é um dos mais bem pagos da liga de basquetebol norte-americana. Ao salário juntam-se 7 milhões de dólares (5,9 milhões de euros) em patrocínios.
8 - Kyrie Irving (36,6 milhões de euros)
Outro dos bases mais entusiasmantes da NBA, Kyrie Irving, é também um dos jogadores mais bem pagos da liga. Em salário recebe 26 milhões de dólares (22,1 milhões de euros) e 17 milhões de dólares (14,4 milhões de euros) em patrocínios.
7 - Klay Thompson (36,8 milhões de euros)
Uma das chaves nos três títulos conquistados pelos Golden State Warrior, Klay Thomson falhou as duas ultimas épocas devido a duas graves lesões. Ainda assim, continua a ser uma das caras da liga e também um dos jogadores mais bem pagos. Em salário recebe 28,3 milhões de dólares (24 milhões de euros) e 15 milhões de dólares (12,7 milhões de euros) em patrocínios.
6 - Giannis-Antetokounmpo (41,3 milhões de euros)
O grego foi considerado, por duas épocas consecutivas, como o jogador mais valioso da liga (MVP - sigla em inglês). Sem surpresa, é um dos jogadores mais bem pagos da competição, com um salário de 22 milhões de dólares (18,7 milhões de euros) a que se juntam 27 milhões de dólares (22,9 milhões de euros) em patrocínios.
5 - James Harden (42,5 milhões de euros)
Ainda à procura do primeiro título, James Harden ingressou na equipa recheada de estrelas Brooklyn Nets, onde está a ser um dos grandes destaques da temporada. O ex-MVP recebe em salário 33 milhões de dólares (28,1 milhões de euros) a que se juntam 17 milhões de dólares (14,4 milhões de euros) em patrocínios.
4 - Russell Westbrook (49,4 milhões de euros)
As últimas épocas de Russel Westbrook ficam marcadas pelo insucesso nos playoffs da NBA, a que juntam o criticismo sobre o seu estilo de jogo. Ainda assim, o base que agora representa os Washington Wizards continua a ser um dos jogadores mais mediáticos da competição. Em salário recebeu 33 milhões de dólares (28,1 milhões de euros) a que juntam 25 milhões de dólares (21,2 milhões de euros) em patrocínios.
3 - Kevin Durant
Considerado um dos melhores e mais completos jogadores da NBA da última década, Durant mudou-se dos Golden State Warriors para os Brooklyn Nets, onde espera levar a equipa ao seu primeiro título de sempre. Recebe 31,2 milhões de dólares (26,5 milhões de euros) em salário, a que se juntam 34 milhões de dólares (28,9 milhões de euros) em patrocínios.
2 - Stephen Curry (63,3 milhões de euros)
Conhecido pelos seus incríveis lançamentos, Steph Curry é um dos melhores jogadores da competição. Os últimos dois anos não foram de boa memória para o base, devido aos conflitos internos da equipa a que se juntam lesões de alguns companheiros. É o jogador com o salário mais alto da NBA, 34,4 milhões de dólares (29,3 milhões de euros), e um dos que mais recebe em patrocínios - 40 milhões de dólares (34,1 milhões de euros).
1 - LeBron James (81,2 milhões de euros)
Para muitos, James é um dos melhores jogadores de sempre da NBA. Atualmente na 18º temporada na principal competição de basquetebol do mundo, a longevidade é precisamente uma das imagens de marca do basquetebolista mais bem pago do mundo. Recebe 31,4 milhões de dólares (26,7 milhões de euros) em salário, a que se juntam 64 milhões de dólares (54,5 milhões de euros) em patrocínios.