Estes são os 10 jogadores da NBA mais bem pagos

LeBron James é o jogador mais bem pago da NBA pelo sétimo ano consecutivo, potenciado pelos seus acordos de patrocínio. O jogador de 36 anos junta-se a Tiger Woods, Floyd Mayweather, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi como um dos atletas mais bem pagos da história.

Os pavilhões sem adeptos significaram uma redução salarial de 20% dos jogadores da NBA esta temporada. Ainda assim, os patrocínios, concretamente com as marcas de artigos desportivos, fazem com que as estrelas da liga de basquetebol norte-americana continuem no topo da lista dos desportistas mais bem pagos do mundo. Conheça os 10 jogadores da NBA que mais dinheiro acumularam em 2021, segundo a “Forbes”.

Recomendadas

Paragem da Liga portuguesa a 10 jornadas do fim com impacto significativo nas SADs na época passada, estima EY

De acordo com a análise de Miguel Farinha, partner e líder de Strategy and Transactions da EY, que consta da quarta edição do Anuário do Futebol Profissional Português, produzido pela EY, numa parceria com a Liga Portugal, este valor “fica aquém da real dimensão da indústria, uma vez que não contempla impactos indiretos e induzidos”.

Diminuição de receitas no futebol português reduziu contribuição para o PIB na época passada para 494 milhões (com áudio)

Em comparação com a temporada de 2018/19, e de acordo com o anuário da Liga, a época passada trouxe uma quebra de 55 milhões de euros na contribuição do PIB, com a seguinte distribuição pelas três Ligas consideradas: Liga NOS (480 milhões); Liga Pro (9 milhões) e Liga Portugal (5 milhões).

Futebol em Portugal pagou mais de 142 milhões de euros em impostos na época passada

Valor produzido em impostos representa uma diminuição de 4,8% face à temporada de 2018/19, época em que se registou uma contribuição a este nível de 150 milhões de euros.
Comentários