[weglot_switcher]

Estes são os mitos mais famosos sobre como perder peso ou sobre o que faz engordar

O que não é mito, mas pura verdade é que beber, pelo menos, um litro de água por dia permite uma boa hidratação, ajuda a pele a ficar mais macia, brilhante e com menos estrias e celulite, além de ter outras funções muito importantes.
15 Janeiro 2020, 07h45

Os mitos sobre como perder peso ou sobre o que “faz engordar” são muitos. Queremos desconstruir alguns dos mitos mais famosos.

Beber água às refeições engorda

Como não contém calorias, a água não faz perder nem ganhar peso. Beber água entre as refeições preenche momentaneamente o estômago e assim pode ajudar a “enganar” a fome. Este é um mito que precisa de prova.

Água em jejum emagrece

Este é outro mito sobre o consumo de água. É sabido que um grande copo de água ao levantar ajuda a evitar a prisão de ventre e os cálculos renais. Porém, afirmar que contribui para perder peso carece de prova.

O que não é mito, mas pura verdade é que beber, pelo menos, um litro de água por dia permite uma boa hidratação, ajuda a pele a ficar mais macia, brilhante e com menos estrias e celulite, além de ter outras funções muito importantes.

Não comer fruta à noite

Esta afirmação também necessita de justificação científica. Os nutricionistas recomendam o consumo de cinco porções de frutas e de legumes durante o dia, por isso, é normal reservar alguns para o jantar. Como o jantar deve ser leve, estes alimentos são muito apropriados.

A fruta pode ser comida sempre que apetecer

A fruta é um bom alimento mas, de preferência, não deve ser ingerida isoladamente. Deve ser consumida no fim do almoço e do jantar ou como acompanhamento do pão em refeições intercalares.

Para emagrecer deve-se deixar de comer pão

O pão, sobretudo o de mistura, e a broa são bons e devem fazer parte de uma alimentação equilibrada. Como qualquer outro alimento, deve ser consumido com moderação, em função das necessidades individuais diárias. Apesar de haver uma diferença muito significativa no aporte energético entre os diversos tipos de pão, na maior parte das vezes, o problema resulta daquilo que se coloca dentro ou em cima dele.

Informe-se connosco.

Procure-nos em: DECO MADEIRA na Loja do Munícipe do Caniço, Edifício Jardins do Caniço loja 25, Rua Doutor Francisco Peres; 9125 – 014 Caniço; deco.madeira@deco.pt; ou contacte-nos para o número: 968 800 489.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-saude/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”236″ slug=”gastos-com-saude” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-saude/thumbnail?version=1572437623770&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.