[weglot_switcher]

Estudo PwC: Parcerias são a via mais segura de gerar receitas rápidas para as entidades financeiras

Desta forma, os parceiros também saem a ganhar, pois complementam o seu leque de produtos e satisfazem mais necessidades dos seus clientes.
  • Focke Strangmann
24 Outubro 2020, 17h37

As parcerias continuam a ser a via mais segura de gerar receitas rápidas para as entidades financeiras, ao mesmo tempo que atrair novos clientes através dos métodos tradicionais “nunca foi tão caro”, diz um estudo recente elaborado pela PwC – PreicewaterhouseCoopers, publicado na agência de notícias espanhola Europa Press.

Segundo indica a PwC, as parcerias permitem o crescimento através do desenvolvimento de produtos e da expansão geográfica, enquanto ajudam as empresas a “não perder o rasto à mudança de hábitos dos consumidores”, que dão prioridade ao serviço, ao acesso digital e à identificação pessoal com a marca, ao mesmo tempo que podem ajudar as empresas tradicionais a combater a ameaça das fintech.

Como captar clientes através dos comparadores “está a disparar o gasto” pelas comissões de venda que cobram às entidades, e adquirir novos clientes nos mercados emergentes “não é fácil”, associar-se a uma empresa que já tem clientela é “uma forma eficiente” para que as entidades levem esses usuários para a sua carteira de clientes, refere o estudo.

Desta forma, os parceiros também saem a ganhar, pois complementam o seu leque de produtos e satisfazem mais necessidades dos seus clientes.

Além do mais, as parcerias de crédito são também um instrumento “poderoso” para reduzir o custo dos pagamentos com cartão, assinalou a consultora.

O estudo revela ainda que à medida que a pandemia prejudica a economia “obriga” as instituições financeiras a reconsiderarem o seu papel nalgumas partes da cadeia de valor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.