O Work-from-Anywhere de 2023 da Fortinet revelou que a maioria das organizações (55%) está a adotar uma estratégia de trabalho híbrido para os seus colaboradores.
No entanto, o teletrabalho tem trazido alguns problemas, dado que 62% das empresas atribuem a possível causa da violação de dados ao aumento do trabalho híbrido. “A insegurança das redes domésticas e remotas é considerada pela maioria das organizações como o maior risco de segurança”, indicou o estudo da Fortinet.
No que diz respeito à segurança das redes, o estudo da Fortinet frisou que “o desafio é encontrar fornecedores que possam implementar soluções e aplicar protocolos na rede da empresa, bem como nos escritórios domésticos”. “Esta é provavelmente a razão pela qual quase metade (42%) dos inquiridos acabam por utilizar diferentes fornecedores”.
O mesmo estudo apontou que a “principal prioridade para proteger os trabalhadores remotos citada é o controlo do acesso à rede, com 58% a relatar que já implementaram tal solução, apenas 4% referem a ZTNA (modelo de segurança de confiança zero) como o investimento mais importante”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com