[weglot_switcher]

ETAR da Tabua será alvo de intervenção ainda em julho

A ETAR vai ser equipada com um novo exutor submarino, e beneficiar de melhorias no sistema de desodorização.
3 Julho 2019, 12h06

A Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Tabua vai ser alvo de uma intervenção em julho, assegurou Susana Prada, secretária regional do Ambiente e dos Recursos Naturais.

Entre as intervenções previstas está um novo exutor submarino, um equipamento que vai permitir a descarga das águas residuais a uma distância de 130 metros da costa. A ETAR vai ainda beneficiar de melhorias no sistema de desodorização da infraestrutura, “por forma a ultrapassar os constrangimentos com os odores exalados”, acrescentou a governante.

Susana Prada disse ainda que a 2ª fase da regularização e canalização da Ribeira da Tabua, está em fase de concurso, e os trabalhos devem iniciar-se no último trimestre do ano.

A governante referiu ainda que os sistemas dos reservatórios dos Zimbreiros e da Apresentação já estão a ser alvo de intervenção, e prometeu que em setembro vão ser feitas as ligações dos sistemas de águas residuais da estrada do Pico Ferreiro, Vereda da Portela e Caminho Maçapez, à ETAR.

Foi ainda lembrado por Susana Prada a beneficiação da Levada do Monte Medonho, que terá um custo de 2,3 milhões de euros, que vai abranger 645 regantes.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”619″ slug=”fundos-comunitarios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/thumbnail?version=1554288514951&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.