[weglot_switcher]

Ethiack reforça presença no setor financeiro com contratos com Ifthenpay, Lusitânia e Coverflex

“Estas parcerias destacam a confiança que instituições financeiras depositam na Ethiack para fortalecer a sua resiliência digital e cumprir as exigências da nova Diretiva Europeia DORA (Digital Operational Resilience Act), que entrou em vigor no início deste ano”, refere a empresa.
7 Maio 2025, 14h04

A Ethiack, startup de Coimbra especializada em cibersegurança, conquistou novos clientes no setor financeiro e segurador, entre os quais se destacam a Ifthenpay, a Lusitânia e a Coverflex.

Os novos clientes do sector financeiro juntam-se aos mais de 70 clientes que a Ethiack já tem em 9 países.

A Ethiack é uma empresa que atua no domínio da prevenção da cibersegurança e proteção de ativos digitais na internet.

“Estas parcerias destacam a confiança que instituições financeiras depositam na Ethiack para fortalecer a sua resiliência digital e cumprir as exigências da nova Diretiva Europeia DORA (Digital Operational Resilience Act), que entrou em vigor no início deste ano”, refere a empresa.

O ano passado, a Ethiack teve um volume de negócios superior a milhão de euros de faturação e quer alcançar a meta de 3 milhões de euros no curto prazo.

Fundada em 2022, a Ethiack tem uma plataforma inovadora que combina testes manuais realizados por uma equipa de Hackers Éticos de elite mundial, com Automação e Inteligência Artificial para fazer testes de segurança contínuos, precisos e impactantes para identificar vulnerabilidades em tempo real bem como para emitir relatórios de conformidade com as novas regulamentações de cibersegurança europeias e internacionais, nomeadamente, CRA, DORA e NIS2.

Neste contexto, a solução da Ethiack destaca-se como uma ferramenta essencial para ajudar empresas e instituições financeiras, fintechs e insurtechs a prepararem-se para os desafios regulatórios, através da identificação de vulnerabilidades antes que estas sejam exploradas, garantindo não apenas a conformidade regulatória, mas também a proteção dos seus clientes e a integridade dos seus sistemas.

Para Jorge Monteiro, CEO da Ethiack, “a entrada em vigor da DORA introduz novas responsabilidades para o setor financeiro que lida com volumes significativos de dados sensíveis. A Ethiack está comprometida em ajudar estas empresas a fortalecerem as suas defesas cibernéticas e a cumprirem as exigências regulatórias de forma eficiente e proativa. A confiança demonstrada pelos mais de 70 clientes, a que se juntam, agora a Ifthenpay, a Lusitânia e a Coverflex, é um testemunho do valor que a nossa abordagem traz para o mercado.”

“A Ethiack continua a expandir a sua presença no setor financeiro, oferecendo soluções adaptadas às necessidades específicas de fintechs, insurtechs e outras instituições financeiras. Com a DORA a aproximar-se, a empresa reforça o seu compromisso em ser um parceiro estratégico para a cibersegurança e a resiliência operacional no ecossistema financeiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.