[weglot_switcher]

EUA impõem sanções contra chineses e russos por colaborar com Coreia do Norte

Sanções afetam seis indivíduos e dez entidades, entre elas a Dandong Rich Earth Trading e a Mingzheng International, sediadas na China e que facilitaram acesso da Coreia do Norte ao sistema financeiro internacional.
  • Jonathan Ernst/REUTERS
22 Agosto 2017, 17h38

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou hoje sanções económicas contra entidades e pessoas russas e chinesas pela colaboração com o regime da Coreia do Norte, numa nova tentativa de elevar a pressão sobre Pyongyang pela sua escalada militar.

“É inaceitável que indivíduos e empresas de China e da Rússia facilitem à Coreia do Norte obter investimentos utilizados para desenvolver armas de destruição em massa e desestabilizar a região”, afirmou em comunicado o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin.

As sanções afetam seis indivíduos e dez entidades, entre elas a Dandong Rich Earth Trading e a Mingzheng International, sediadas na China e que facilitaram acesso da Coreia do Norte ao sistema financeiro internacional, além da russa Gefest-M LLC e seu diretor, Ruben Kirakosyan.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.