[weglot_switcher]

EuPago regista perdas de operações de mais de 100 mil euros com suspensão temporária do MB Way

Segundo a empresa que executa pagamentos eletrónicos em Portugal, os comerciantes deixaram de receber um volume de pagamentos superior a 100 mil euros, por causa da suspensão temporária do meio de pagamento MBWay.
  • DR
11 Maio 2021, 20h52

A EuPago, instituição de pagamento, enviou um comunicado a dar conta que perdeu 2/3 das suas operações no dia de hoje, entre as 15 horas e as 19 horas, devido, segundo a SIBS, a uma instabilidade das operações que originou a suspensão temporária do meio de pagamento MB Way.

Segundo a empresa que executa pagamentos eletrónicos em Portugal, os comerciantes deixaram de receber um volume de pagamentos superior a 100 mil euros durante o período em causa. “Este problema afetou não só os pagamentos MB Way, como também as transferências entre utilizadores e os pagamentos nos TPA (Terminal de Pagamento Automático) físicos”, alerta Telmo Santos, co-CEO da EuPago.

“Recebemos já no dia de ontem alguns alertas telefónicos da parte dos comerciantes, porque não conseguiam efetivar transações, o que nos levou de imediato a alertar os nossos clientes para a instabilidade do serviço”, sublinha o mesmo responsável.

A empresa está agora a acompanhar as últimas transações, depois da SIBS já ter comunicado a resolução de todo o problema.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.