Euro2020: Alemães querem vingar derrota de 2016 com os franceses

No último europeu os germânicos caíram nas meias-finais perante os atuais campeões do mundo e a jogarem em casa anseiam começar da melhor forma a competição.

crédito: uefa.pt

A Allianz Arena em Munique é o palco do jogo grande desta primeira jornada da fase de grupos do Euro2020, entre a Alemanha e França que se disputa esta terça-feira, 15 de junho, pelas 20h00.

Os franceses são ligeiramente superiores no valor global de mercado estando os 26 convocados, avaliados em 1,03 mil milhões de euros, face aos 936 milhões de euros dos alemães. Dentro de campo a França é apontada como a principal candidata a vencer o Euro2020, perante uma Alemanha que se encontra em processo de renovação, mas que integra também o lote de favoritos à conquista da prova.

Apesar do grande historial que envolve estas duas seleções, este vai ser apenas o segundo encontro em fases finais de campeonatos da Europa. A primeira partida foi no Euro2016, nas meias-finais e que terminou com a vitória dos gauleses por 2-0, com dois golos de Antoine Griezmann. Será por isso uma Alemanha a querer vingar esse desaire que logo mais se apresentará em campo e entrar assim com o pé direito.

Frente-a-frente

É o jogador mais valioso de todos os que estão marcam presença neste campeonato da Europa. Kylian Mbappé, avançado do Paris Saint-Germain está avaliado pelo site do Transfermarkt em 160 milhões de euros. Com apenas 22 anos leva 43 internacionalizações pelos gauleses e 17 golos marcados.

No lado da Alemanha, o médio Joshua Kimmich, surge como o mais valioso da seleção com um valor de mercado de 90 milhões de euros. O jogador de 26 anos do Bayern Munique conta com 54 internacionalizações e três golos apontados.

Recomendadas

Votos físicos das últimas eleições do Benfica contados este mês, diz presidente da MAG

O presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Benfica informou hoje que os votos físicos das últimas eleições do clube serão contados este mês e que a marcação da reunião extraordinária está dependente de autorização das autoridades de saúde.

Tóquio 2020: Os lucros de ouro dos atletas mais bem pagos presentes na competição

Jogadores da NBA dominam a lista, onde cabe também tenistas e um golfista. Receitas anuais atingem perto dos 300 milhões de euros.

Jogos Olímpicos: o que se pode esperar de Portugal no atletismo

As maiores esperanças da comitiva estão depositadas em Patrícia Mamona (triplo salto), Pedro Pablo Pichardo (triplo salto), e Auriol Dogmo (lançamento do peso). A assinalar também Liliana Cá (lançamento do disco) que tem marca no top 10 mundial.
Comentários