Euro2020: Dinamarqueses apadrinham estreia de vizinhos finlandeses

A Finlândia está pela primeira vez numa fase final e além de ser a seleção com valor de mercado mais baixo das 24 em competição tem pela frente no seu primeiro uma antiga campeã europeia.

O Parken Stadium em Copenhaga é o palco escolhido pela Dinamarca apadrinhar a estreia da vizinha Finlândia, no duelo nórdico da primeira jornada do Grupo B do Euro 2020, agendado para as 17h00 deste sábado, 12 de junho.

266 milhões de euros! É esta a diferença de valor de mercado das duas seleções, com 310 milhões de euros para os dinamarqueses e apenas 44 milhões de euros da Finlândia. Números que fazem dos finlandeses a seleção menos cotada financeiramente das 24 presentes na competição.

Dentro das quatro linhas a vantagem sorri também aos dinamarqueses, apesar dos dois conjuntos terem-se defrontado somente duas vezes. Aconteceu no final da década de 80 na qualificação para o Euro1988 com duas vitórias da Dinamarca, ambas por 1-0.

Frente-a-frente

Campeão italiano esta temporada ao serviço do Inter Milão, o médio de 29 anos, Christian Eriksen, é a grande figura da Dinamarca e como tal o jogador com maior valor de mercado, 40 milhões de euros. Ao serviço da seleção dinamarquesa soma já 36 golos e muito daquilo que a equipa conseguir fazer no encontro desta tarde passará pelos seus pés.

No lado da Finlândia o avançado Teemu Pukki com um valor de 7 milhões de euros é o mais valioso desta seleção, mas o jogador de 31 anos dos ingleses do Norwich City ainda recupera de lesão e por isso é duvida para este encontro.

Destaque ainda para o facto dos dinamarqueses não terem perdido nenhum dos últimos cinco jogos, enquanto os finlandeses levam cinco encontros seguidos sem vencer.

Recomendadas

Defesa de Luís Filipe Vieira “não foi notificada” da decisão do juiz Carlos Alexandre quanto à caução

O advogado de Luís Filipe Vieira, Manuel Magalhães e Silva, afirmou perentoriamente ao Jornal Económico que “não foi notificado, nem materialmente, nem nos termos da lei” da carta registada remetida na terça-feira com a decisão do Tribunal a considerar insuficientes as garantias da caução.

FC Porto no top-10 europeu dos clubes que mais milhões ganharam com a venda de futebolistas desde 2011/12

Os ‘azuis e brancos’ fizeram vendas no montante total de 777,1 milhões de euros nas últimas nove temporadas, de acordo com as contas do Transfermarkt. Neste período, Julen Lopetegui foi quem mais amealhou numa só temporada mas desde que Sérgio Conceição é treinador, os ‘dragões’ têm feito vendas sempre acima dos 70 milhões.

Mais de mil milhões de euros. SL Benfica é o recordista europeu de vendas desde 2011/12. FC Porto no top-10 (com áudio)

O site de avaliação de futebolistas ‘Transfermarkt’ coloca dois clubes portugueses no top-10 dos clubes que mais milhões garantiram com a venda de jogadores: o SL Benfica lidera a tabela e o FC Porto fecha a contagem. Conheça os jogadores que mais dinheiro renderam aos cofres das ‘águias’.
Comentários