[weglot_switcher]

Euro2020: Dinamarqueses apadrinham estreia de vizinhos finlandeses

A Finlândia está pela primeira vez numa fase final e além de ser a seleção com valor de mercado mais baixo das 24 em competição tem pela frente no seu primeiro uma antiga campeã europeia.
12 Junho 2021, 16h15

O Parken Stadium em Copenhaga é o palco escolhido pela Dinamarca apadrinhar a estreia da vizinha Finlândia, no duelo nórdico da primeira jornada do Grupo B do Euro 2020, agendado para as 17h00 deste sábado, 12 de junho.

266 milhões de euros! É esta a diferença de valor de mercado das duas seleções, com 310 milhões de euros para os dinamarqueses e apenas 44 milhões de euros da Finlândia. Números que fazem dos finlandeses a seleção menos cotada financeiramente das 24 presentes na competição.

Dentro das quatro linhas a vantagem sorri também aos dinamarqueses, apesar dos dois conjuntos terem-se defrontado somente duas vezes. Aconteceu no final da década de 80 na qualificação para o Euro1988 com duas vitórias da Dinamarca, ambas por 1-0.

Frente-a-frente

Campeão italiano esta temporada ao serviço do Inter Milão, o médio de 29 anos, Christian Eriksen, é a grande figura da Dinamarca e como tal o jogador com maior valor de mercado, 40 milhões de euros. Ao serviço da seleção dinamarquesa soma já 36 golos e muito daquilo que a equipa conseguir fazer no encontro desta tarde passará pelos seus pés.

No lado da Finlândia o avançado Teemu Pukki com um valor de 7 milhões de euros é o mais valioso desta seleção, mas o jogador de 31 anos dos ingleses do Norwich City ainda recupera de lesão e por isso é duvida para este encontro.

Destaque ainda para o facto dos dinamarqueses não terem perdido nenhum dos últimos cinco jogos, enquanto os finlandeses levam cinco encontros seguidos sem vencer.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.