[weglot_switcher]

EuroBic contratou empresa de RH de amiga e sócia de Isabel dos Santos

Após o Luanda Leaks, EuroBic cessou contrato com SDO para evitar riscos reputacionais, pois dona de consultora de recursos humanos é Paula Oliveira, que detém offshore no Dubai e recebeu mais de 100 milhões da Sonangol. SDO avaliava administradores e quadros.
21 Fevereiro 2020, 09h15

O EuroBic contratou a SDO Consulting, empresa de Paula Oliveira, amiga e sócia de Isabel dos Santos, para prestar serviços em consultoria de recursos humanos como avaliação de administradores e quadros do banco. SDO manteve uma relação contratual com o banco até à divulgação do Luanda Leaks. O Jornal Económico (JE) sabe que o banco liderado por Teixeira dos Santos cessou o contrato após a revelação de operações suspeitas da empresária angolana, como transferências superiores a 100 milhões de euros, através do banco português, para a Matter Business Solutions, onde Paula Oliveira surge como única acionista.

Fonte próxima ao processo revelou ao JE que o EuroBic quis “afastar riscos reputacionais” face à relação de Paula Oliveira da SDO com a empresária angolana que é acionista do banco, cuja posição colocou, entretanto, à venda. Em causa estão as suspeitas levantadas pelo Luanda Leaks relativas à Matter Business Solutions, offshore no Dubai, que tem como única acionista Paula Oliveira, suspeitando-se que Isabel dos Santos é a verdadeira dona.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.