Eurogrupo vai analisar “o grau de preparação para o Brexit”

À entrada do Eurogrupo desta sexta-feira, Mário Centeno indicou que os ministros das Finanças vão debater a situação económica da Europa.

Yves Herman/Reuters

O presidente do Eurogrupo adiantou esta sexta-feira, à entrada de uma reunião dos ministros das Finanças da Zona Euro, que o grupo vai debater a situação económica europeia, à luz dos riscos globais que estão a avolumar-se, entre os quais a saída do Reino Unido da União Europeia.

“Vamos abordar a situação económica. É um assunto importante. A situação é um pouco mista, com tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China, além do Brexit”, indicou Mário Centeno, adiantando que o Eurogrupo vai “reanalisar o grau de preparação para a saída do Reino Unido, que vai ainda implicar algum trabalho”.

A reunião servirá ainda para debater a substituição de Benoit Coeuré no Banco Central Europeu, e serão também ouvidos os novos ministros das Finanças da Grécia e de Itália, na sequência dos governos formados nos dois países.

“Vamos ouvi-los quanto às prioridades políticas dos novos governos. Queremos compreender como os dois países querem traduzir nessas políticas o cumprimento dos compromissos que estabelecemos entre nós, em nome do crescimento económico e responsabilidade orçamental”, disse o também ministro das Finanças português.

Recomendadas

Moody’s atribui ‘rating’ B2 com ‘outlook’ estável à TAP e ao empréstimo obrigacionista

Depois da Standard & Poor’s, é a vez da Moody’s iniciar a análise de ‘rating’ da companhia aérea nacional.

Preços dos passes da Área Metropolitana do Porto devem manter-se em 2020

A Área Metropolitana do Porto (AMP) revelou esta terça-feira que pretende manter inalterados os preços das assinaturas mensais Andante, em 2020, apesar da Taxa de Atualização Tarifária (TAT) de 0,38%.

Contratos públicos representaram 6,8 mil milhões de euros em 2018

Este estudo incide sobre todos os contratos públicos celebrados em 2018 publicitados no Portal Base até 30 de junho de 2019; não inclui compras públicas que não sejam registadas neste portal, nem os contratos que tenham sido publicados depois dessa data.
Comentários