Luís Montenegro, líder do PSD e da Aliança Democrática (AD), reconheceu a derrota de Sebastião Bugalho nas eleições europeias. “Nós não cumprimos o objetivo e quero, por isso, felicitar o Partido Socialista, o seu secretário-geral (Pedro Nuno Santos) e a sua cabeça de lista (Marta Temido)”, disse, na sede de campanha, surgindo ao lado do candidato derrotado.
Ainda assim, e olhando para trás numa avaliação da campanha, fez um “balanço positivo”, para além de ter lembrado as conquistas recentes da AD, mais concretamente nas legislativas, na Madeira e Açores.
O primeiro-ministro português fez ainda questão de frisar que o partido obteve um maior número de votos nestas eleições europeias do que em 2019 e congratulou-se por ter mantido “a representação no Parlamento Europeu com seis deputados do PSD e 1 deputado do CDS”.
Deixando a promessa de assumir papel ativo em Bruxelas, deixou ainda agradecimentos a todos os que estiveram envolvidos na campanha, e também ao maior partido da oposição, o PS, que saiu vencedor nesta noite eleitoral, bem como ao antigo ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, por todo o trabalho realizado.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com