[weglot_switcher]

Ex-CEO da TAP voa para França e vai trabalhar para dona da Air Caraibes (com áudio)

Christine Ourmières-Widener foi despedida da TAP há pouco mais de três meses, a 6 de março, e vai agora integrar um grupo que possui mais áreas de negócio além da aviação.
Cristina Bernardo
21 Junho 2023, 07h54

A ex-CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, vai substituir Marc rochet na presidência executiva do grupo Dubreuil, dono da Air Caraibes e da low-cost French Bee, avança o “Jornal de Negócios”. Este é o regresso de Ourmières-Widener a França, mantendo-se no negócio da aviação.

Christine Ourmières-Widener foi despedida da TAP há pouco mais de três meses, a 6 de março, e vai agora integrar um grupo que possui mais áreas de negócio além da aviação. O grupo Dubreuil tem empresas energéticas, de automóveis e maquinaria agrícola, pelo que o seu leque empresarial será alargado.

O contrato da antiga presidente executiva com a TAP previa que a companhia área portuguesa pagasse metade do seu salário mensal para impedir que a gestora fosse trabalhar para um concorrente. O grupo Dubreuil e a Air Caraibes não fazem parte da lista de 15 empresas concorrentes onde estão a Iberia, Lufthansa, Swiss, British Airways ou Ryanair.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.