[weglot_switcher]

Existem 31 cursos com média de entrada superior a 18 valores (com áudio)

A primeira fase de candidaturas à faculdade prolonga-se até ao próximo dia 20 de agosto, existindo mais de 52 mil vagas em 1.070 cursos superiores.
6 Agosto 2021, 09h40

Em 2020 verificaram-se 31 cursos do ensino superior os alunos só entravam com uma média superior a 18 valores, enquanto em 13 cursos a colocação ficou garantida com notas abaixo de 10 valores, avança o “Público” esta sexta-feira, 6 de agosto.

A primeira fase de candidaturas à faculdade prolonga-se até ao próximo dia 20 de agosto, existindo mais de 52 mil vagas em 1.070 cursos superiores. Os cursos que necessitam uma nota de entrada mais elevada são os mesmos em que no ano passado o último colocado apresentou uma nota de 18 valores, num máximo de 20.

A publicação adianta que na lista com as notas mais elevadas se encontram sete mestrados integrados em Medicina, dois ciclos básicos de Medicina nas regiões autónomas e cursos de Medicina Dentárias em Lisboa, Porto e Coimbra. Também Engenharia Aeroespacial e Engenharia Física Tecnológica na Universidade de Lisboa e Engenharia e Gestão Industrial e Bioengenharia na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto se encontram na lista de cursos com as médias mais altas, quando em 2019 foram cursos com uma média de acesso de 19 valores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.