O ArtRoom, no Príncipe Real, em Lisboa foi o espaço para Francisca Vieira de Almeida fazer a primeira exposição de fotografia de viagens.
A exposição Remote reúne fotografias captadas ao longo de 10 anos de expedições por alguns dos pontos mais isolados do planeta. É uma ode à beleza divina do planeta.
“Há lugares que não se encontram nos mapas. Territórios onde a paisagem resiste ao tempo”, é assim que nos é apresentada a mostra de 11 fotografias de Francisca Vieira de Almeida, que nasceu em Lisboa em 1991.
Francisca Vieira de Almeida procura há mais de uma década esses “locais remotos e intocados, onde a beleza surge de forma crua e verdadeira”.
Do summit do Elbrus ao infinito da Antártida, das encostas do Mount Fuji à imensidão dos Himalaias, passando pelo Kilimanjaro, Índia, Butão, Islândia, pelo Monte Elbrus (na Rússia), pelo deserto de Atacama (no Chile), a exposição não segue uma ordem geográfica nem cronológica. “São apresentadas como um percurso livre, tal como as suas expedições — intuitivas e imprevisíveis”, lê-se no catálogo.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com