[weglot_switcher]

F. Ramada vende subsidiária por 75 milhões de euros

O valor da transação será de 75 milhões de euros (‘entreprise value’), estimando-se, nos termos do acordo celebrado, [que] seja gerada uma mais-valia próxima dos 60 milhões de euros.
20 Março 2018, 21h44

A F. Ramada – Investimentos, SGPS, S.A. acaba de informar o mercado que celebrou, hoje, em conjunto com a sua subsidiária Ramada Aços, S.A., um acordo com o Grupo Averys para a alienação da totalidade do capital social da sua subsidiária integralmente detida, Ramada Storax, S.A.

Em comunicado enviado à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a F. Ramada revela que “o valor da transação será de 75 milhões de euros (‘entreprise value’), estimando-se, nos termos do acordo celebrado, [que] seja gerada uma mais-valia próxima dos 60 milhões de euros”.

“A Storax é uma sociedade que, em conjunto com as suas quatro subsidiárias integralmente detidas – Storax, SARL (França), Storax Limited (UK), Storax Benelux (Bélgica) e Storax España – se dedica à actividade de soluções de armazenagem e que, concentrando em Portugal toda a actividade de produção do grupo, se assume como o maior fabricante nacional a operar naquele sector”, adianta o referido comunicado da F. Ramada.

A concretização desta transacção está sujeita a notificação prévia à Autoridade da Concorrência,  “estimando-se que a sua conclusão venha a ocorrer ainda durante o primeiro semestre de 2018”, acrescenta o citado comunicado da F. Ramada.

Recorde-se que a F. Ramada passou a integrar o índice PSI20 desde o início desta semana.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.